quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INICIADOS B:Calendário acertado com vitória

SC Beira-Mar, 2 - CD Estarreja, 1
(0-0, ao intervalo)

A equipa sub-14 do SC Beira-Mar aproveitou o feriado de 5 de Outubro para acertar o calendário do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão e venceu a equipa do Estarreja em jogo atrasado da 1ª jornada, esta manhã disputado no relvado secundário do Estádio Mário Duarte. Com este resultado, os pupilos de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira deram continuidade à boa prova que vêm fazendo, subindo mesmo um lugar na classificação por troca com o seu adversário de hoje. O resultado é inteiramente justo, acabando por premiar o melhor conjunto sobre o terreno e que, para além de tudo, deu mais uma vez provas de uma grande força mental, conseguindo dar a volta a um resultado que lhe chegou a ser desfavorável.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo e, logo aos 5', pertencer-lhe-ia a primeira grande oportunidade de golo, na sequência de um cruzamento da direita de João Gonçalo, que Didi desviou ao primeiro poste, fazendo a bola rasar o ferro do lado contrário.
O Estarreja, mais forte fisicamente, apesar do futebol mais elaborado dos auri-negros, espreitava também as suas oportunidades, que nunca levaram perigo à baliza de Pouseiro, que só via a bola por perto na sequência de bolas paradas. E foi mais uma vez Didi, aos 16', que esteve perto do golo, num remate cruzado da direita, após ganhar na insistência um lance iniciado por Xavi. A bola, caprichosamente, passou novamente junto ao poste mais distante.
Se o nulo ao intervalo era já lisonjeiro para a turma visitante, mais injusto foi o 0-1, alcançado logo no recomeço, aos 40', num remate aparentemente inofensivo, mas em que o nosso guardião foi traído pela irregularidade do terreno.
A equipa do Beira-Mar reagiu muito bem a esta adversidade e pouco depois, Xavi, num remate de longe, punha à prova o guardião do Estarreja, que defendeu, com aperto, para canto. Na sequência deste, os auri-negros, na confusão gerada na área, voltam a estar perto do golo. Mas este surgiria pouco depois, aos 48', num belo trabalho de Miguel Morgado, que mostrou toda a frieza necessária na zona de finalização, fazendo uma magnífica recepção, nas costas dos defesas, de uma bola cruzada para a área por João Gonçalo, do lado direito, desviando com uma calma desconcertante para o fundo das redes e estabelecendo, deste modo, o mais do que merecido empate.
Os auri-negros, após a igualdade, tomaram conta das operações e mostraram ser a equipa mais interessada em ganhar o jogo. No minuto seguinte, Ricardo Lima, num cruzamento/remate, está muito perto de marcar. O Estarreja, aos 58', ainda testou Pouseiro com um remate forte, de fora da árae, mas o guardião aveirense devolveu com os punhos. Edu respondeu, aos 60', num lance em que aparece solto na área, após canto na esquerda, mas falha o remate de cabeça e coloca a bola nas mãos do guarda-redes adversário.
O golo da merecida vitória viria a acontecer, aos 65', numa jogada em que Nolasco, lançado na direita, cruza para a zona frontal, onde está, na zona de finalização, Tiago Goulart, que rematou para o 2-1 final.
Apesar dos esforços finais da equipa visitante, o resultado não se alterou e a equipa do Beira-Mar acaba por sair, muito justamente, com os 3 pontos em disputa, num jogo que teve uma arbitragem aceitável.
Os técnicos auri-ngros apresentaram neste jogo:
Paulo Pouseiro (gr); João Gonçalo, João Ferreira (Tiago Goulart, 47'), Leo (cap) e Portugal; Edu, Ricardo Lima, Fábio Marques (Miguel Morgado) e Diogo (Lucas); Xavi (Nolasco, 61') e Didi.
Suplentes não utilizados: Henrique (gr), Tiago Relvas e Rafa.

Sem comentários: