segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JUVENIS B: Sempre a vencer!

SC Beira-Mar, 4 - AD Valonguense, 1
(0-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis B do Beira-Mar alcançou, no passado sábado, a terceira vitória em 3 jornadas já disputadas no campeonato distrital da 2ª divisão. Os líderes da série E, desta feita, receberam e venceram, com toda a justiça, a AD valonguense, por claros 4-1, resultado apenas construído no segundo tempo e no qual foi decisiva a entrada ao intervalo do ainda iniciado André Santos que marcou um golo de bandeira e esteve ainda na origem de outros dois.
O técnico Zé Maria Almeida apresentou o seguinte "onze":
Canha (gr); Sousa, Fábio (cap), Bruno Reis e Yusuf; Nuno Abreu, Tiago Ramalho e Sérgio (André Santos, int); João Miguel, Rui Santana (Marcos Dias, 74') e Steven (Marcos Franco, 68').
Depois de um início de jogo sem muitos motivos de interesse, em que apenas se pode registar, aos 6', um remate de Rui, em posição frontal, que saiu à figura do guardião contrário e um cabeceamento de Tiago Ramalho, solto de marcação na área adversária após livre de Bruno Reis, que não levou a melhor direcção, o Beira-Mar pegou no jogo e partiu para uma primeira parte de domínio esmagador em termos de posse de bola, mas em que escassearam as situações de verdadeiro perigo.
A primeira grande oportunidade de golo aconteceu apenas, aos 29', numa iniciativa individual pela esquerda do "capitão" Fábio, que colocou a bola na área, onde ficou à mercê de Tiago Ramalho, que "encheu" o pé e rematou para uma extraordinária defesa para canto do guardião Ricardo. Steven, aos 35', em lance de insistência que culminou com remate de pé esquerdo ao lado do poste e Bruno Reis, com um remate sem preparação, nas costas da defesa, após livre de Sousa, poderiam também ter dado vantagem à sua equipa e evitar o nulo com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte começa praticamente com o 1-0 para o Beira-Mar, com o recém-entrado André Santos a abrir na direita em Steven, que endossa para a boca da baliza onde surgiu, oportuno, Rui Santana a finalizar. Após a vantagem, registo para dois lances, aos 48' e 54', em que Steven é o protagonista, deixando-se antecipar pelo guarda-redes no primeiro (adiantou em demasia a bola) e em que é carregado dentro da área no segundo, uma clara grande penalidade que o árbitro do encontro não assinalou.
Numa fase em que o Valonguense tentava fazer alguma coisa pela vida, mas sem nunca incomodar verdadeiramente o tranquilo guardião Canha, aconteceu o momento do jogo, com André Santos, aos 60', a conduzir a bola da direita para dentro e a desferir, de fora da área, a cerca de 25 metros da baliza, um "míssil teleguiado", que só parou detido pelas malhas. O 2-0 tranquilizou a equipa e não tardaria novo golo, obtido passados três minutos e em que André Santos esteve outra vez na jogada. O lance começa num livre apontado pelo médio aveirense, sobre a direita, com um passe atrasado para João Miguel, que rematou à baliza, onde Fábio, ao segundo poste, confirmaria o 3-0.
O jogo estava definitivamente decidido e nem o lance infeliz de Bruno Reis (magnífica exibição) que fez auto-golo aos 73', numa tentativa frustrada de corte, fez abalar a confiança e a superioridade evidenciada pelos donos do terreno. Aliás o jogo viria mesmo a decair de intensidade e de interesse após uma prolongada paragem para prestar assistência a 2 jogadores que chocaram de cabeça, mas ainda houve tempo para mais situações de "frisson" junto da baliza de Ricardo. Aos 78', o também iniciado Marcos Franco proporciona uma grande defesa para canto ao guardião do Valonguense, rematando forte na sequência de uma boa jogada de Bruno Reis. Na sequência do canto, Fábio, de cabeça, está muito perto do 4-1, que surgiria sim, mas em período de compensação, por João Miguel, numa boa penetração pelo meio e uma melhor finalização fora do alcance do guarda-redes adversário.
3 jogos, 3 vitórias, 1º lugar na série, tudo tem corrido bem a esta equipa, que demonstra ser um grupo muito coeso. Continuem!

Sem comentários: