domingo, 13 de novembro de 2011

BENJAMINS A "A": Resultado justo

AD Taboeira "A", 0 - SC Beira-Mar "A", 4
(0-3, ao intervalo)
No campeonato distrital de benjamins A, e pela segunda semana consecutiva, a jornada reservava-nos mais uma deslocação a Frossos, para novo derby com o Taboeira. As equipas, apesar de estarem longe na tabela classificativa, para estes encontros transfiguram-se e trazem, quase sempre, a incerteza do resultado até ao fim. Não foi este o caso, pois as diferenças entre estas duas equipas é muito grande e o Taboeira só resistiu os primeiros 10 minutos.
Para este encontro, os treinadores Jorge e Paulo escolheram, para iniciar, os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Tiago Almeida, Pipe (cap), Renato, Rui Tiago, Luís Nunes e Diogo. Foram ainda utilizados o Tiago Neves, o Gonçalo Nascimento, o Kiko e o Bruno Santos.
A 1ª parte iniciou com algum ascendente da equipa da casa, que começou a trocar melhor a bola mas sem nunca ser capaz de ameaçar a nossa baliza.
Aos poucos, a nossa equipa foi pressionando cada vez mais o adversário, começando a tomar conta do jogo e a aproximar-se com perigo da baliza do Taboeira.  E foi ao minuto 11 que o Renato quebrou a resistência da equipa visitada, com um remate oportuno de fora da área.
O Taboeira ainda tentou responder, criando a sua única oportunidade de golo na sequência de um livre, à entrada da área, fazendo embater a bola na trave. Mas a partir daqui só deu Beira-Mar, criaram-se várias oportunidades de golo e algumas boas jogadas. Foi, pois, com naturalidade, que surgiram mais dois golos ainda na 1ª parte, fixando o resultado parcial em 0-3.
Para a 2ª metade, os treinadores fizeram alinhar os seguintes atletas:
Pedro (gr), Tiago Almeida, Renato, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Luís Nunes e Luís Santos. Jogaram ainda o Pipe (cap), o Diogo, o Rui Tiago e o Kiko.
A 2ª parte iniciou com o Beira-Mar a mandar no jogo, a trocar bem a bola e a mostrar vontade de marcar rapidamente. O 4º golo surgiu ainda antes dos 5 minutos de jogo e, com as facilidades a serem cada vez maiores, adivinhava-se o avolumar do resultado.
Mas, na realidade, o resultado não voltou a sofrer alterações, apesar da equipa do Taboeira não conseguir sair do seu meio campo. Assim, o Beira-Mar dominou completamente esta 2ª metade, mas apesar de tudo a qualidade de jogo diminuiu relativamente aos 25 minutos iniciais. O nosso guarda-redes foi um autêntico espectador e só no último minuto do encontro o Taboeira conseguiu chegar à nossa baliza. 
Os três pontos conseguidos mantêm o Beira-Mar no 1º lugar desta série.
Os marcadores dos golos foram: Renato (2), Tiago Neves e Bruno Santos.

Sem comentários: