segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BENJAMINS A "B": Vitória no derby, com "cambalhota" na 2ª parte

AD Taboeira "B", 2 - SC Beira-Mar "B", 3
(2-1, ao intervalo)

A equipa de benjamins A do SC Beira-Mar, comandada pelo Jorge Vinagre e pelo Paulo Martins, alcançou uma grande vitória no passado sábado, ao levar de vencida mais um derby com o vizinho Taboeira.
Nesta deslocação a Frossos, onde o relvado, apesar de molhado, se encontrava em boas condições para a prática do futebol, o Beira-Mar iniciou o jogo com:
João Valente, Pipe, Luís Nunes, Simão, Renato, Pedro Reis e Samuel (cap), contando ainda com o Pedro Alves, Couceiro, Diogo, Filipe e Bernardo.
A primeira parte pertenceu inquestionavelmente ao Taboeira, que iniciou o jogo na ofensiva. Logo nos minutos iniciais, o seu jogador Edgar, sem marcação do opositor do Beira-Mar, desferiu um forte remate do meio campo, parado pelo João Valente.
A equipa orientada pelo Jorge Vinagre tardou a cumprir as instruções do seu treinador e, por via desta atitude de falta de marcação, permitiu que novamente o Edgar rematasse à vontade e assim conseguisse fazer um “golaço”, colocando o Taboeira na frente do marcador.
Apenas aos 12 minutos de jogo o Beira-Mar podia ter empatado, através de uma boa jogada, concluída pelo Samuel com um remate na passada, que proporcionou ao guarda-redes adversário uma boa defesa para canto.
Na sequência da marcação deste canto, o mesmo Samuel empata a partida com um golo de cabeça, após alguma confusão na pequena área do Taboeira.
O segundo golo do Taboeira foi alcançado pouco depois, com um forte remate em “chapéu” desferido pelo mesmo Edgar.
Na segunda parte da partida, parecia que estávamos num novo jogo, com a equipa a cumprir finalmente as instruções da equipa técnica e, com um vigor assinalável, a efectuar as marcações dos jogadores adversários e a subir em campo trocando a bola como bem sabe fazer.
Vinte minutos de grande intensidade e atitude ofensiva dos nossos atletas traduziram-se em dois golos, que viraram o marcador, conseguidos através de uma grande penalidade marcada superiormente pelo Pedro Reis e de um golo do Couceiro surgido após uma de muitas boas jogadas criadas pelos nossos jovens lutadores.
O Taboeira foi um honroso adversário, que lutou até final, mas viu as suas tentativas goradas pela nossa equipa, que nesta segunda parte foi mais coesa, com todos os seus jogadores empenhados em alcançar a vitória.

Sem comentários: