terça-feira, 1 de novembro de 2011

INFANTIS A "A": Vencer a quem só quis defender

SC Beira-Mar "A", 4 - SC Alba "B", 0
(2-0, ao intervalo)

Depois da equipa “B”, de manhã, ter vencido em Eixo, a equipa da Série G dos Infantis A recebeu e venceu, à tarde, no Campo do Seminário, o Alba e conquistou os 3 pontos em jogo na 5ª jornada do campeonato.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Adriano (4), Arsénio (6), J. Bernardo (9), Peralta (11), Kiko (15), Kikas (16), Júnior (17) Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Marcelo, Peralta, Adriano, Rúben, Kiko, Júnior e Azevedo. Jogaram ainda: Balseiro, J. Bernardo e Kikas.
O jogo inicia-se prometedor, com os atletas auri-negros a exercerem forte pressão sobre o adversário e a sua troca de bola. Após 5 minutos iniciais de algum estudo do adversário, o Beira-Mar, um minuto depois, chega ao primeiro golo por Rúben, que, pelo meio, numa jogada de envolvimento algo confusa, ganha um ressalto e, esclarecido, remata sem hipótese para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador. Rúben que veria, quatro minutos depois, após disparo forte, um golo ser negado pela trave. Bem nesta fase o número 77 auri-negro.
O jogo “adormece” um pouco e, aos 18’ e 25’, é a vez de Kikas rematar por duas ocasiões ao poste. A equipa do Beira-Mar via assim o golo e a vantagem no marcador ser adiada por duas vezes.
Até ao apito do final da 1ª parte, tempo ainda para, aos 28’, Júnior, aí sim, dilatar o “score” numa grande jogada individual ligeiramente sobre a esquerda, em que tira vários adversários do caminho com sucessivas fintas e, já em esforço, desvia ainda do guarda-redes, fazendo então o 2-0.
O Beira-Mar esteve neste primeiro tempo, apesar da boa circulação de bola, algo lento, e demonstrou alguma precipitação na hora do remate. A equipa aveirense aproveitava bem o espaço nas costas do adversário, mas desperdiçou golos fáceis, rematando muito por cima.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Valinho, Adriano, Rúben, Júnior, Balseiro, J. Bernardo e Kikas. Jogaram ainda: Kiko, Peralta e Azevedo.
A segunda metade começou de forma semelhante à primeira, desta feita com boas iniciativas de remate à baliza de Arsénio e Kikas. Kikas que até então tinha ameaçado, viu mesmo, aos 36’ uma das suas oportunidades criadas resultar em golo. O 3-0 nasce de um lançamento lateral da equipa do Alba, com o jogador auri-negro a ganhar bem, a rodar e a rematar cruzado para o fundo da baliza.
O jogo só dava Beira-Mar, mas numa das raras ocasiões de perigo criadas pela equipa contrária, Valinho, aos 41’, após perda de bola de Adriano, esteve em bom plano ao fazer uma grande defesa para canto, num remate cruzado sobre a direita. Bem o guarda-redes auri-negro, a mostrar serviço, dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido até agora pelos guardiões beiramarenses nos jogos.
O jogo prosseguia ao ritmo que o Beira-Mar imprimia, com sucessivos remates, em lances bem trabalhados, quer pela boa posse de bola que se fazia, quer pelo aproveitamento dos flancos para progredir e tirar cruzamentos para o desvio final. Ainda assim, o aproveitamento não era o pretendido.
Quase a terminar o encontro, aos 57’ após uma boa recuperação de bola no meio campo e alguns ressaltos ganhos durante a jogada, Azevedo, mais espevitado que os outros, ganha uma bola na raça e marca o 4-0, fazendo o resultado final.
Vitória justa da única equipa que se preocupou em marcar golos, ainda que tenha desperdiçado bastantes, tendo podido avolumar ainda mais o resultado.
Nota de agradecimento a todos os que se deslocaram até ao campo do Seminário para, mais uma vez, nos apoiarem.

Sem comentários: