domingo, 27 de novembro de 2011

JUVENIS B: Foi de "rajada"!

SC Beira-Mar, 3 - UD Mourisquense, 0
(0-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis "B" do Beira-Mar alcançou ontem uma importante vitória sobre o Mourisquense, adversário que repartia com os auri-negros o 2º lugar da série E do campeonato distrital da 2ª divisão. Proibida de perder mais pontos, sobretudo com um adversário directo, a equipa de Zé Maria Almeida sentiu algumas dificuldades para chegar à vitória, que só se começou a desenhar-se a mais de meio da segunda parte, quando, num minuto, os aveirenses apontaram 2 golos de rajada que lhes abriu as portas do triunfo, confirmado com mais um tento obtido já em período de compensação.
No relvado secundário do estádio Mário Duarte, o SC Beira-Mar apresentou-se com a seguinte equipa:
Canha (gr); Yusuf, Fábio (cap), Ricardo Esteves e Filipe Melo André Santos, 76'); Nuno Abreu, Tiago Ramalho, Bruno Reis e Hugo Custódio; Steven e Jorge Rodrigues (Nuno Regêncio, 60').
Suplentes não utilizados: Luís (gr), Tiago Marques, Sérgio e Rui Santana.
As equipas acusaram bastante as responsabilidades da partida e isso reflectiu-se na qualidade da partida, que não foi muito bem jogada, sobretudo na primeira parte, tendo apresentado poucos motivos de interesse. Só aos 17' se verificou a primeira situação de perigo junto de uma das balizas, com Jorge a colocar a bola na área, onde surgiu Steven, depois de alguma hesitação, a ficar na cara do guarda-redes Paulo, mas a desviar ligeiramente ao lado do poste.
O jogo dava mais Beira-Mar, mas o futebol exibido era pouco intenso e jogado aos repelões, traduzindo-se num domínio estéril, que não dava lugar a oportunidades de golo. O Mourisquense limitava-se a defender e fazia-o relativamente bem, também porque nada saía a preceito aos auri-negros. Só aos 34' voltou a haver um abanão no jogo, novamente com Steven na jogada, a ladear o guardião da Mourisca e a atirar para a baliza, onde um defesa forasteiro evita, em cima da linha de golo, a inauguração do marcador.
O início do segundo tempo deu mais do mesmo, futebol pouco interessante, normalmente jogado longe das zonas de perigo. O Mourisquense aproveitou para ameaçar, aos 55', na sequência da marcação de um livre em que o nº 9 aparece na cara do golo mas falha a direcção do cabeceamento. Respondeu o Beira-Mar, aos 57', também de bola parada, com Hugo Custódio a apontar um livre ao segundo poste, onde surgiu Jorge a rematar com muito perigo, sem deixar a bola cair. No minuto seguinte foi a vez de Hugo Custódio ensaiar o remate de fora da área, fazendo-o com muito perigo, já que a bola passou muito perto do poste direito.
O jogo entrava na sua melhor fase e, pouco depois, aos 60', aconteceu a oportunidade mais flagrante de todo o jogo, e para o Beira-Mar. Tiago Ramalho, em iniciativa individual, entra na área e faz um passe atrasado para Bruno Reis, que remata de primeira, fazendo a bola embater no poste mais distante. Respondeu o Mourisquense, aos 62', numa jogada pela direita, com a bola a ser metida no lado contrário, onde surgiu solto o nº 11 a rematar com muito perigo, fazendo a bola percorrer toda a zona frontal à baliza e sair do outro lado.
Com todas estas movimentações, o jogo haveria de resolver-se num ápice, aos 63' e 64', com a obtenção de dois golos que abalaram por completo a muralha defensiva do Mourisquense. O 1-0 resulta de uma solicitação de Hugo Custódio para Tiago Ramalho, que, descaído sobre a esquerda, desviou subtilmente para a baliza. Logo a seguir o 2-0, com Steven a ganhar em velocidade e a rematar na passada, de pé esquerdo, fora do alcance do guardião Paulo.
O Mourisquense caiu por completo e disso se aproveitaram os aveirenses para ir à procura de mais um golo. Bruno Reis, aos 67', esteve muito perto de o conseguir, numa extraordinária jogada individual em que evita 2 adversários e fica na cara de Paulo, que lhe nega os intentos com uma arrojada defesa. Fábio, aos 75', desvia ao primeiro poste, com muito perigo, um cruzamento tenso e rasteiro de Filipe Melo, sobrando a bola para o poste mais distante onde Steven chegou ligeiramente atrasado para a emenda. Era o anúncio do 3-0, que surgiria já no segundo minuto do tempo de compensação, por Steven, após uma boa assistência do iniciado André Santos. Até final, tempo ainda para Hugo Custódio falhar o quarto golo a passe de Steven.
Foi uma vitória mais difícil do que o resultado pode deixar transparecer, mas inteiramente justa, já que, no cômputo geral, a equipa auri-negra, sem realizar uma exibição brilhante, foi melhor em todos os capítulos do jogo.

Sem comentários: