terça-feira, 13 de dezembro de 2011

INFANTIS A "A": Três pontos a fugir entre a chuva

SC Beira-Mar, 2 - AA Avanca "B", 2
(2-0, ao intervalo)

O jogo da 11ª jornada da Série G dos nossos Infantis A previa-se, à partida, muito disputado e a chuva que caiu na 2ª metade do encontro fez com que essa premissa se acentuasse mais. Ao contrário do sucedido no jogo da manhã, em Arrancada do Vouga, o mau tempo trouxe a desconcentração e uma vitória que fugiu por entre os pingos da chuva, com os auri-negros a permitirem o empate a duas bolas na recepção ao Avanca.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Brandão (5), Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Júnior (17), Luís Carlos (25), Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Valinho, Arsénio, Brandão, J. Claro, J. Bernardo, Gonçalo e Luís Carlos. Jogaram ainda: Azevedo, Júnior e Rúben.
O jogo começou com saída de bola para o Avanca e os cinco minutos iniciais desenrolaram-se ao seu ritmo, com um Beira-Mar apático, a não conseguir roubar a bola ao adversário, sair da sua área ou ligar jogo entre sectores. Foi uma má entrada dos aveirenses que, no entanto, após esse período inicial, cresceu no jogo e, num minuto, através de dois livres perigosos à entrada da área, o primeiro batido por Bernardo e o segundo por Gonçalo, viu o perigo rondar a baliza contrária e o golo quase a chegar. Ficava o aviso para o adversário, que viria mesmo a sofrer o primeiro golo, aos 12’, por intermédio de Gonçalo, que encosta ao segundo poste um cruzamento de J. Claro, efectuado na sequência de um lançamento lateral. Não dando a bola como perdida, o nº 10 aveirense colocava o marcador em 1-0. Aos 19’, foi a vez de Luís Carlos falhar um golo fácil, à boca da baliza, em que era só encostar, depois de grande investida de Claro pela direita. Fica a nota de que são estas oportunidades falhadas que, muitas vezes, vêm a custar caro mais tarde.
Aos 26’, tempo para se assistir a um grande golo do colectivo auri-negro. Brandão recupera bem a bola no seu meio-campo, desmarca Azevedo, que acredita sempre no lance e, mais rápido que todos, galga terreno e, à saída do guarda-redes adversário, pica a bola sobre este e faz o 2-0, culminando uma jogada de belo efeito.
O jogo ia para intervalo com vantagem de 2 golos para os da casa, mas com um domínio repartido, melhor o Avanca, no início, e o Beira-Mar na parte final. Pedia-se uma segunda metade em que se conseguisse ligar melhor o jogo entre os sectores, para, depois de conquistada a posse de bola, sair com cabeça a jogar e a construir jogo. Nota ainda para uma defesa enorme de Valinho aos 27’, após remate perigoso.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, Arsénio, Brandão, J. Claro, Rúben, Júnior e Azevedo. Jogaram ainda: Luís Carlos, Gonçalo e Bernardo.
A 2ª metade revelou-se muito má por parte dos nossos rapazes, pois ao contrário do que era pedido e já com a chuva a dar lugar ao sol, a desconcentração veio ao de cima e, à semelhança do jogo em casa com o Taboeira, concederam-se muitas facilidades e muito jogo ao adversário. Não se pode, a este nível, e depois de estar a ganhar por dois golos, deixar fugir essa vantagem e desperdiçar três pontos, que não seriam fáceis de conquistar, mas que estavam perto de se conquistar. Os dez minutos iniciais da 2ª parte desenrolaram-se a um nível baixo, com pouca intensidade e com o Beira-Mar a deixar, a espaços, a equipa do Avanca fazer alguns remates perigos. Aos 41’, e depois do mote dado, a equipa do Avanca chega mesmo ao golo. Depois de um canto batido à maneira curta, a bola é rematada do meio da rua e entra junto ao vértice da baliza, agora defendida por Marcelo. Estava feito o 1-2, passando a vantagem a ser mínima para o Beira-Mar.
Vantagem que também não conseguimos segurar, já que, aos 53’, Marcelo, depois de um remate de longe do adversário e à semelhança do resultado, não segurou a bola, que sobrou para um adversário que aproveitou para restabelecer a igualdade. O 2-2 acabaria por se manter até ao final da partida, com uma segunda parte para esquecer da equipa auri-negra.
Parabéns ao Avanca pelo belo jogo que fez, lutando sempre até ao final!
Fica mais uma vez a chamada de atenção para os níveis de concentração que se devem manter sempre no máximo, seja qual for o resultado. O empate, no entanto, foi um mal menor e manteve-se a liderança da série. Mais uma vez, parabéns aos pais que se deslocaram até ao Campo de Seminário para, incansavelmente, nos apoiar.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Luís Carlos pode falhar alguns golos "mais faceis", mas sem dúvida que foi um reforço fantástico que o Beira-Mar obteve. Na época passada já alinhou pelos "A" do Estrela Azul e foi o melhor marcador da equipa com mais de 50 golos.