terça-feira, 20 de dezembro de 2011

INFANTIS A "A": A uma vitória do objectivo!

SC Alba “B”, 0 – SC Beira-Mar “A”, 10
(0-3, ao intervalo)
Mais uma jornada disputada na série G do campeonato distrital de Infantis A e mais uma vitória auri-negra. O objectivo de chegar à Série dos Primeiros, está a uma vitória da realidade. A deslocação ao campo do Agro – São João de Loure - revelou-se concretizadora e foi mais uma manhã com bom futebol.
Alinharam neste jogo: Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Fábio (20), Luís Carlos (25), Valinho (76), Rúben (77), Azevedo (80) e Ricardo (99).
 Jogaram, de início, na primeira parte: Ricardo, Arsénio, J. Claro, Rúben, J. Bernardo, Fábio e Azevedo. Jogaram ainda: Luís Carlos e Gonçalo.
A equipa do Beira-Mar mostrou, desde logo, que vinha para ganhar o jogo e, se possível, com muitos golos. Os atletas entraram determinados e, logo no primeiro minuto de jogo, na sequência de um canto trabalhado nos treinos, chegou o golo para os nossos. Fábio apareceu ao poste mais distante a rematar forte e sem oposição para o 0-1 na partida. O trabalho de casa a mostrar resultados positivos e um golo de belo efeito. Aos 7’, é a vez de Balseiro recuperar uma bola no meio campo auri-negro para a entregar a Fábio que, por sua vez, aproveita para tirar alguns adversários do caminho e rematar de novo, de forma indefensável para o guarda-redes, fazendo assim o 0-2 e o segundo na sua conta pessoal. O Beira-Mar por esta altura ia jogando bem mas, apesar de dois golos, não rematava tanto á baliza quanto era desejável. Novo golo dos aveirenses só já perto do fim da primeira parte, aos 28’, numa boa investida de Luís Carlos pela esquerda, com cruzamento atrasado, ao 2º poste, para Azevedo assistir Claro, que aparece de trás e, com os olhos na baliza, remata colocado e rasteiro para o 0-3. O jogo ia assim para intervalo com um Beira-Mar a dominar e com um início muito bom, mas a esmorecer a partir dos 10’, ligando pouco jogo entre sectores, perdendo algumas bolas e falhando muitos passes, que concediam alguns espaços.
Jogaram, de início, na segunda parte: Valinho, Arsénio, J. Bernardo, J. Claro, Fábio, Gonçalo e Luís Carlos. Jogaram ainda: Rúben e Azevedo.
Para a segunda metade pedia-se o aproveitamento total da largura do terreno, para assim ter mais posse de bola, maior circulação desta, construindo jogo desde trás, obrigando o adversário a subir no terreno, a correr atrás da bola, a desgastar-se e criando mais espaços nas suas costas. Rematar mais era também essencial para chegar a um resultado mais elevado. Os nossos rapazes acataram o que lhes foi pedido e a segunda parte revelou-se mais produtiva e com maior intensidade, proporcionando mais espectáculo a quem estava de fora. Do bom entrosamento colectivo e da coesão defensiva de todos, resultaram mais sete golos sem resposta, contribuindo para eles, J. Bernardo (31’, 38’, 56’ e 58’), J. Claro (37’), Fábio (46’) e Balseiro (49’). As várias recuperações de bola permitiram vários golos, fazendo sobressair, também, o bom jogo defensivo da equipa. A equipa auri-negra averbou assim um resultado justo de 0-10 no final, dando continuidade ao bom trabalho realizado até aqui.
Atletas e todos os que a São João de Loure se deslocaram estiveram de parabéns mais uma vez!

Sem comentários: