terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Balanço da jornada: Futebol de 7 faz o pleno!

Foi um fim-de-semana quase perfeito para as nossas equipas da Academia, que conquistaram 13 vitórias em 15 jogos disputados (apenas 2 derrotas) e onde os traquinas A se juntarem aos demais escalões na qualificação para a série dos primeiros, assegurando, deste modo, o pleno na temporada 2011/2012! É de facto notável ter todos os escalões entre os melhores na disputa da 2ª fase, mais uma prova de como se trabalha bem na formação do nosso clube.
Esta foi também uma jornada de evidência para os nossos juniores que, num jogo que era muito importante, disputado contra um adversário direto na luta pelos mesmos objetivos, infligiram uma clara derrota ao Salgueiros, por 4-0, afirmando de uma forma categórica a sua candidatura ao apuramento para a fase de subida do campeonato nacional da 2ª divisão. Pelo contrário, no campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa "B", voltou a perder, ainda que desta feita com uma boa dose de infelicidade, da qual se aproveitou o Eixense, que veio a Aveiro vencer por tangencial 1-2.
Resultados diferentes também para as equipas de juvenis. No campeonato nacional, embora jogando em casa, a formação de Aguinaldo Melo deparava-se com o vice-comandante da série B, o Boavista, que se impôs aos auri-negros por imerecidos 2-4, tudo se encaminhando para que seja o tranquilo 7º lugar a classificação final dos aveirenses. Mais satisfeitos saíram os juvenis "B" de Vale de Cambra, onde conseguiram dar a volta a um resultado que chegou a ser desfavorável, acabando por alcançar uma vitória épica, por 2-3, a primeira alcançada nesta 2ª fase do distrital da 2ª divisão e que relança a turma de Zé Maria Almeida para a luta pelos objetivos definidos.
Dupla vitória conseguiram os iniciados, por 0-3 no campeonato nacional, frente à Oliveirense, e por 2-1 na receção ao Milheiroense, em partida do campeonato distrital da 1ª divisão. O triunfo conquistado em Oliveira de Azeméis deixa os aveirenses a apenas uma vitória do apuramento para a 2ª fase da prova, sendo que este pode ser mesmo conseguido com um empate no próximo jogo, a disputar com o 3º classificado da série C, o GD Gafanha. Na prova organizada pela AF Aveiro, quando falta disputar apenas uma jornada na 1ª fase, os auri-negros proclamaram-se já vice-líderes da Zona Sul, feito notável se nos lembrarmos que esta equipa utilizou, em todo o campeonato, apenas atletas sub-14.
O futebol de 7 só tem motivos para sorrir! Para além de ter conseguido 7 vitórias nos 7 jogos que disputou nesta jornada, viu ainda os traquinas A apurarem-se para a série dos primeiros, completando um leque onde estão representados todos os escalões. O feito foi conseguido na série F e consequência da robusta vitória, por 10-0, alcançada no campo do Seminário diante do Gafanha. Também na série G a nossa equipa saiu vitoriosa do Bom-Sucesso, onde se impôs aos donos do terreno por renhido 0-1, resultado que permitiu aos comandados de Tó Nabais deixarem o último lugar da classificação.
Os infantis disputaram a última jornada da 1ª fase. Com o apuramento já garantido para a série dos primeiros, os infantis A, na série G, foram até Cacia bater de uma forma clara, por 0-10, o Estrela Azul, enquanto que os infantis B, na série F, regressavam do terreno do Alba também com um inequívoco triunfo, por 2-6.
Benjamins A tinham um duplo compromisso, do qual se saíram muito bem. No jogo mais importante, o da série G, a vitória, por 5-0, alcançada sobre o Taboeira, não deixa margem para duvidar de quem foi o melhor nesta partida disputada no Seminário. Na série B, a nossa equipa terminou a sua participação na 1ª fase (folga na última jornada) no 2º lugar, consolidado com uma goleada conseguida no terreno do Barroca, por 0-11.
Uma dupla vitória foi igualmente alcançada pelos benjamins B. Na série F, a nossa equipa cometeu mesmo um feito digno dos mais rasgados elogios. Folgando na última jornada, os comandados de Luís Malta disputavam o seu último jogo da 1ª fase e a sua difícil vitória em Eixo, por 2-3, permitiu-lhes terminar esta fase do campeonato com um pleno de vitórias (12 em 12). Também a vitória sorriu à equipa da série G, que recebeu e bateu o Bom-Sucesso, por 3-1, deixando, com este resultado, a cauda da classificação.
Os traquinas B, com uma clara vitória (0-5) alcançada na deslocação ao terreno do Bom-Sucesso, fizeram valer o seu estatuto de líderes da série C e ficaram em posição privilegiada para, na última jornada, se proclamarem vencedores do torneio distrital de inverno da AF Aveiro.
O quadro completo dos resultados, que a seguir é apresentado, fornece informação completa sobre tudo o que aconteceu no último fim-de-semana:

Sem comentários: