sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agenda do fim-de-semana: O regresso dos traquinas B

Com o início do torneio da primavera da AFA, que marca o regresso à competição dos nossos traquinas B, agora com 2 equipas, sobe para 16 o número de jogos agendados para o próximo fim-de-semana. Os nossos pequenos campeões, vencedores do torneio de inverno, iniciam a sua participação com deslocações à Gafanha (série C) e Bustos (série D) e decerto vão procurar repetir a boa participação que tiveram na anterior prova.
A jornada é ainda marcada por um duplo confronto entre as equipas de benjamins A do Beira-Mar e do Taboeira. No jogo mais importante, o da série dos primeiros, os 2 rivais aveirenses discutirão, no campo do Seminário, a liderança da prova, que atualmente repartem com 3 vitórias nos 3 jogos até agora realizados. É um jogo de tripla! Já no jogo da série F, dos últimos, o favoritismo vai para os aurinegros, que enfrentam em Frossos um adversário que ainda não pontuou.
Também nos infantis B haverá dérbi aveirense, com a equipa de João Paulo, na série dos primeiros, a deslocar-se ao terreno do seu bem conhecido adversário. À 4ª jornada, o Taboeira dispõe de 2 pontos de vantagem sobre o Beira-Mar, pelo que se espera mais um jogo de muito equilíbrio e onde qualquer resultado poderá acontecer. Na série D, dos últimos, os aurinegros vão procurar, ao 5º jogo, arrecadar os primeiros pontos na 2ª fase, tarefa que não se apresenta fácil, apesar do jogo com o Bustelo se disputar em Aveiro.
Depois do duplo desaire na última jornada, espera-se dos nossos infantis A uma prestação inversa, num sábado em que, em ambos os jogos, a vantagem teórica está do lado das nossas cores. Com efeito, na série dos primeiros, pese embora a deslocação a terreno alheio, o adversário será o Cesarense, que conta por derrotas todos os jogos já disputados, o mesmo acontecendo com o Eixense, na série G, dos últimos, que, para além disso, se desloca ao campo do Seminário.
Com muito equilíbrio se espera o jogo a disputar em Oliveira do Bairro pelos nossos benjamins B, na série dos primeiros, duas equipas que, nesta 2ª fase, estão a fazer uma prova aquém daquilo que conseguiram no início da época e, sobretudo, na temporada passada. Apesar dos bairradinos terem amealhado, até agora, apenas 1 ponto, é bom não esquecer que muitos destes atletas foram campeões distritais de traquinas A na época passada, pelo que são de esperar muitas dificuldades por parte dos aveirenses. A equipa "B" deste escalão recebe o Fermentelos e vai tentar somar os primeiros pontos na série E, dos últimos.
A fazerem um bom campeonato na série dos primeiros (4º lugar), os traquinas A recebem o Estarreja, que não pontuou ainda nos 2 jogos já disputados, pelo que, aparentemente, se trata de um bom ensejo para os aurinegros somarem mais 3 pontos na prova. Na deslocação a Eixo, a equipa "B" encontrará um adversário com quem reparte o 3º lugar da série E, dos últimos, e qualquer resultado que se verifique não será surpreendente.
No futebol de 11 as atenções concentram-se na resposta que os iniciados A poderão dar no jogo em casa, com o Vizela, depois de um início atribulado da 2ª fase do campeonato nacional, com uma clara derrota frente ao Varzim, na Póvoa. Os vizelenses, pelo contrário, entraram a ganhar na competição, pelo que é fundamental uma vitória da formação de João Amaral para que não seja cavado um fosso muito grande entre as 2 equipas.
Ainda neste escalão, mas no campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar, invicta na prova (3 jogos, 3 vitórias), vai procurar manter esta performance na partida frente ao Feirense. Ainda que os "fogaceiros" estejam no polo oposto (3 jogos, 3 derrotas) é de "desconfiar" das deslocações a Santa Maria da Feira, cenário sempre muito complicado para quem o visita e onde costumam morar boas formações do futebol jovem.
Também prossegue o campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, com a nossa equipa a deslocar-se ao terreno do Alba, adversário que segue no topo da classificação da série dos últimos e que já nos ganhou, por 2 vezes, na 1ª fase da prova. Não vai ser um jogo nada fácil, mas os 3 pontos em disputa seriam muito bem-vindos.
Para finalizar, referir o reatamento do campeonato distrital de juvenis da 2ª divisão, após uma semana de paragem. O Beira-Mar, nesta jornada, recebe o Cucujães, para um jogo entre equipas que repartem o 2º lugar da série dos primeiros e que, por certo, candidatas que são à subida à 1ª divisão, protagonizarão um encontro muito interessante de seguir.
Consulte, de seguida, o quadro completo dos jogos programados:

Sem comentários: