terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "A": Aurinegros só sabem ganhar

Oliveira Bairro SC, 1 - SC Beira-Mar "A", 5
(0-2, ao intervalo)

Mais uma tarde de inverno com muito sol para a receção do Oliveira do Bairro ao Beira-Mar na 3ª jornada do campeonato distrital. Encontravam-se, então, o 1º e o último classificado, mas na série dos primeiros os jogos decidem-se nos pormenores e não há vencedores antecipados.
Os treinadores Paulo e Jorge fizeram alinhar na 1ª parte os seguintes jogadores:
João Luis(gr), Tiago Almeida, Pipe, Pedro Reis (cap), Rui Tiago, Luis Nunes e Samuel. Ainda entraram o Renato, o Tiago Neves, o Simão, o Bruno Santos e o Couceiro.
O jogo começou com a equipa forasteira a empurrar o Oliveira do Bairro para o seu meio campo, pressionando bem o jogador que tinha a posse de bola e a sair com a bola bem controlada.
Boas trocas de bola remeteram completamente a equipa da casa para a sua área e começaram a aparecer muitas oportunidades de golo. Com o Pedro Reis a pegar bem no jogo e a fazer jogar a equipa, com boas jogadas de entendimento, tanto pela direita com o Rui Tiago, como com o Luís, na esquerda. Alguns bons remates mas a bola não entrava.
Nos primeiros 15 minutos o nosso guarda-redes foi um mero espectador. No entanto, e apesar do caudal ofensivo, as várias tentativas de chegar ao golo eram sempre intercetadas, tantas eram as pernas naquela área.
As tentativas foram muitas, mas foi preciso um autogolo, num alívio infeliz, para se quebrar aquela barreira e abrir o ativo.
Mais uma boa jogada do nosso meio campo, entre o Tiago Neves e o Renato, com este a rematar bem de fora da área e a fazer um belo golo.
Foi com o resultado em 0-2 que surgiu o intervalo, mas com a sensação de saber a pouco.
Para a 2ª parte entraram os seguintes atletas:
João Luís (gr), Pedro Reis, Tiago Neves, Simão, Renato, Couceiro e Bruno. Também jogaram o Luís Nunes,o Tiago Almeida, o Rui Tiago, o Samuel e o Pipe.
A 2ª metade trouxe um Oliveira do Bairro com vontade de discutir o resultado. Mudou a tática e apresentou dois atacantes, na tentativa de nos encostar à nossa área.
E na verdade começou melhor que nós, com uma bola na trave e logo a seguir com um golo a reduzir para a diferença mínima. Parecia que o Beira-Mar ia passar por dificuldades, mas a equipa reagiu muito bem e, embora mais atrás, aproveitou para criar perigo em rápidos contra-ataques. O Bruno Santos, por várias ocasiões, fez tudo bem, mas não conseguiu concretizar.
O Samuel isolou-se e só foi parado em falta já dentro da área, mas o árbitro nada assinalou.
Voltámos a dominar o jogo e o Buno Santos, numa boa jogada, faz o terceiro golo e a partir daqui a equipa da casa deixou de criar mais perigo.
Aproveitou o Beira-Mar para fazer mais 2 bons golos, um por intermédio do Luís Nunes e outro num bom remate do Pipe, de fora da área.
Uma boa primeira parte a justificar mais golos, o Oliveira do Bairro ainda esboçou uma tentativa de reação, mas o Beira-Mar esteve muito bem e mostrou ser uma equipa forte e bem organizada.
Marcadores: Renato (1), Bruno Santos (1), Luís Nunes (1), Pipe (1) e autogolo.

Sem comentários: