(2-2, ao intervalo)
A equipa “B” de Benjamins A do Beira-Mar não foi feliz na deslocação ao vizinho Bom-Sucesso e, apesar de ter realizado uma exibição agradável, acabaria por sair derrotada por 4-3 num jogo bem disputado e com incerteza no marcador até ao último apito do árbitro da partida. Os jovens auri-negros entraram muito bem na partida e conseguiram empurrar o adversário para o seu último reduto. Contra a corrente do jogo seria, no entanto, o Bom-Sucesso a inaugurar o marcador, na sequência de um pontapé de canto. O Beira-Mar não acusou o golpe e continuou a controlar as operações, o que lhe permitiu dar a volta ao marcador, com golos do Gonçalo Nascimento e do Manel. O jogo parecia dominado pelo Beira-Mar, mas, numa jogada muito confusa na grande-área aveirense, o Bom-Sucesso chegaria ao empate mesmo em cima do intervalo.
No reatamento, o filme repetiu-se. O Beira Mar tinha mais posse de bola mas, umas vezes por falta de acerto na finalização e outras por mérito do guarda-redes adversário, não conseguia desfazer a igualdade. Disso se aproveitou o Bom-Sucesso, que, em dois lances de contra-ataque, voltou a adiantar-se no marcador (4-2). A equipa auri-negra reagiu e, poucos minutos depois, conseguiu reduzir por intermédio do Gonças, relançando a discussão do vencedor do encontro. Com a aproximação do Beira-Mar no marcador, a equipa do Bom-Sucesso baixou ainda mais as suas linhas e os minutos finais foram jogados no meio campo da equipa da casa.
Os jovens auri-negros instalaram-se no ataque e tentaram por todos os meios chegar, pelo menos, ao golo do empate, o que seria um prémio mais do que merecido para a equipa que melhor jogou, que teve mais posse de bola e que criou mais e melhores oportunidades para marcar. Mesmo a jogar mais com o coração do que com a cabeça, a equipa auri-negra nunca virou a cara à luta e fez mais do que o suficiente para justificar outro desfecho.
O Beira-Mar iniciou o jogo com: Pedro Alves (gr), Gonças, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento, Bernardo, Diogo Couceiro (cap) e Filipe André. Na primeira parte jogaram também o Bruno Duarte e o Manel.
Na segunda parte o Beira-Mar alinhou com o seguinte 7 inicial: Pedro Alves (gr), Gonças, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento, Bernardo, Diogo Couceiro (cap) e Filipe André. Jogaram ainda o Bruno Duarte e o Manel.
Marcadores: Gonçalo Nascimento, Manel e Gonças.
Sem comentários:
Enviar um comentário