terça-feira, 6 de março de 2012

Balanço da jornada: Iniciados A fazem renascer a esperança

Depois de uma 1ª fase com alguns altos e baixos e um mau arranque na Póvoa de Varzim nesta 2ª fase, os iniciados A parecem ter encontrado o caminho dos bons resultados e, à vitória conseguida frente ao Vizela há uma semana, somaram agora novo triunfo, este na ilha da Madeira, frente ao Nacional. A vitória tangencial, por 1-2, conseguida na Choupana, coloca os comandados de João Amaral em igualdade pontual com Varzim e Vizela, repartindo os 3 emblemas a liderança da zona A, ao cabo da 1ª volta e alimenta o sonho de se poder fazer um brilharete no campeonato nacional. Tudo é possível!
Quem também chegou à liderança, com a vitória caseira frente ao Argoncilhe, por 1-0, foi a equipa de juniores, que disputa a série dos últimos do campeonato distrital da 1ª divisão. Juvenis B, com uma sofrida vitória, por 2-3, na deslocação ao terreno do "lanterna vermelha" Águas Boas, consolidaram o 2º lugar e não desistem de perseguir o líder Lourosa, que não para, contudo, de vencer.
No campeonato distrital da 1ª divisão, os iniciados B sofreram a primeira derrota na 2ª fase da prova, perdendo tangencialmente em São João de Loure, por 0-1, frente ao Paços de Brandão, que mostrou argumentos de candidato ao título de campeão distrital.
No futebol de 7, as notícias não foram das melhores. Com efeito, benjamins A e traquinas A cederam igualmente a primeira derrota na 2ª fase (série dos primeiros), que teve, logicamente, consequências nas respetivas classificações. A derrota pela margem mínima (2-1) sofrida na Mealhada pela equipa orientada por Paulo Martins fez perder aos aveirenses a liderança isolada, que agora é repartida com o rival Feirense. Por seu turno, a derrota, por 4-2, em Avanca, dos nossos sub-9, fez cair a equipa do Beira-Mar para o meio da tabela (5º lugar), ainda que a distância para a liderança seja apenas de escassos 3 pontos. Bem melhor fizeram as equipas "B" destes escalões, que conseguiram saborosas vitórias em casa, categórica a dos benjamins A (5-2 ao Valonguense), tangencial a dos traquinas A (1-0 diante do Gafanha).
Continuando a dar mostras de uma certa irregularidade, os infantis A averbaram, na série dos primeiros, novo desaire caseiro, desta feita frente ao Anadia, que ganhou merecidamente, por 0-2, mostrando credenciais de candidato. Na série G, dos últimos, a equipa "B" foi à Gafanha impor um empate (1-1) a uma equipa que repartia o comando com o Avanca e que cedeu os primeiros pontos diante dos auri-negros.
Os infantis B averbaram derrotas em ambos os jogos. De algum modo inesperada a sofrida em casa, por 1-3, diante do Fiães, na série dos primeiros; menos surpreendente a trazida de Albergaria, mostrando os 6-4 do resultado um equilíbrio que as posições ocupadas por ambas as equipas na tabela classificativa poderia desmentir.
Quem está a encetar uma magnífica recuperação são os benjamins B, na série dos primeiros, e este fim-de-semana impuseram uma goleada (7-0) ao Beira-Vouga, elevando para 3 o número de vitórias consecutivas na 2ª fase do campeonato distrital. Depois de um mau arranque (2 derrotas), a liderança está à distância de apenas 3 pontos... Sem ainda ter pontuado na série E, dos últimos, a equipa "B" perdeu, naturalmente, por 4-1, na deslocação à Vista Alegre.
Finalmente, os traquinas B, no torneio da primavera da AF Aveiro, registaram uma dupla vitória nos jogos realizados no relvado principal do estádio Mário Duarte e que a chuva prejudicou claramente. Na série C, os pequenos auri-negros impuseram-se ao Estarreja, por 5-4 e, na série D, a vitória foi também tangencial, por 2-1, diante do Oliveira do Bairro.
Com um saldo global de 8 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: