sexta-feira, 30 de março de 2012

INFANTIS A "A": Vitória com boa exibição

SC Beira-Mar "A", 5 - UD Oliveirense, 2
(1-1, ao intervalo)

A última jornada da 1ª volta da 2ª fase da série dos Primeiros trouxe até ao Campo do Seminário a equipa da Oliveirense, tendo os nossos Infantis A conseguido uma importante vitória, por 5-2, a que aliaram uma boa prestação exibicional.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Brandão (5), Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Kiko (15), Kikas (16), Luís Carlos (25), Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Valinho, Arsénio, Brandão, Ruben, Gonçalo, J. Bernardo e Azevedo.
Jogaram ainda: J. Claro, Kiko, Kikas e Luís Carlos.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo, a pressionar no campo inteiro e a construir vários lances de perigo.
Demorou… mas, aos 18’, chegou o primeiro golo aveirense, na sequência dum lançamento lateral, com Luís Carlos a receber a bola na área e a cruzar rasteiro, para surgir, pleno de oportunidade, ao segundo poste, o J. Bernardo, que inaugurou o marcador.
Apesar de ser a equipa da casa sempre a mandar no jogo, aos 23’, a Oliveirense consegue chegar à igualdade, num lance em que nos pareceu ter existido uma irregularidade por fora de jogo de quem fez a recarga, após defesa de Valinho a um excelente remate do avançado forasteiro.
Até ao final da 1ª parte, a equipa auri-negra dispôs ainda de duas excelentes oportunidades para desfazer a igualdade que, no entanto, acabou por prevalecer até ao intervalo.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, Arsénio, Brandão, J. Claro, Kiko, Kikas e Luis Carlos.
Jogaram ainda: J. Bernardo, Kikas, Azevedo e Ruben.
A 2ª metade começou, de novo, com a nossa equipa muito pressionante e, fruto desse claro ascendente, conseguimos, logo aos 32’, dispor de uma grande penalidade, por corte com o braço dentro da área. J. Claro converteu o castigo máximo e repôs a justiça no marcador.
Aos 38’, nova assistência de Luis Carlos, com um bom cruzamento da direita para Kinas, de cabeça, elevar para 3-1.
Continuámos a mandar no jogo e, aos 54’, após pontapé de baliza do guarda-redes forasteiro, Azevedo ganha muito bem a bola perto da linha do meio-campo e, após ultrapassar 2 adversários, remata muito bem e faz o 4-1.
Na reposição de bola no meio-campo, contudo, a Oliveirense reduz para 4-2, através de um remate colocadíssimo à “gaveta”, sem dar qualquer hipótese de defesa.
Não acusámos o golo sofrido e, com grande atitude de toda a equipa, ainda conseguimos o 5º golo, numa bonita jogada individual dentro da área de J. Bernardo, que bisa na partida no último minuto.
Jogo muito bem conseguido, que esperamos ter sido um bom prenúncio para uma 2ª volta de grande qualidade.
Parabéns a todos pelo apoio incondicional!

Sem comentários: