sábado, 31 de março de 2012

JUNIORES A: Fatídico minuto 84!

SC Beira-Mar, 1 - A Académica Coimbra, 1
(1-0, ao intervalo)

O Beira-Mar comprometeu, praticamente em definitivo, as possibilidades de subida à 1ª divisão nacional de juniores, ao ceder um empate a uma bola frente à Académica de Coimbra, em jogo disputado esta tarde no estádio Mário Duarte. Só um "milagre" poderá permitir tal desiderato, para o que seria necessário que o nosso adversário de hoje não somasse mais nenhum ponto e que, nos 2 jogos que ainda faltam disputar (Paços de Ferreira e Tourizense), a formação auri-negra somasse outras tantas vitórias.
Um golo madrugador de Cassamá colocou os aveirenses na frente do marcador, assistindo-se, a partir daí, a uma iniciativa porfiada de ataque dos conimbricenses, que esbarrou, quase sempre, na bem organizada estrutura da casa. Já depois de Samuel ter defendido uma grande penalidade, aos 66', o momento decisivo surgiu ao minuto 84, quando Xavi, à boca das redes, a passe de Marc e com Manuel Martins também pronto para finalizar, falhou incrivelmente a possibilidade do 2-0, acabando os visitantes, na jogada seguinte e através de uma recarga, por chegar à igualdade que deitou quase tudo a perder.
Houve ainda tempo para mais um lance polémico, aos 87', um cabeceamento de Xavi que, na nossa opinião, levou a bola a ultrapassar a linha de baliza, mas o auxiliar do Sr. Pedro Meireles, árbitro da AF Porto que tinha castigado a nossa equipa com um penalti inexistente, mandou seguir e manchou uma atuação que teve, claramente, influência no resultado.
A equipa do SC Beira-Mar apresentou-se com:
Samuel (gr); Leandro, Mika (cap), Manuel Martins e Diogo Carvalho; Balacó, Bruno João, Mathieu e Nanu (Pité, 65'); Cassamá (Xavi, 79') e Ricardo Tavares (Marc, int).
Suplentes não utilizados: Cirineu (gr), Rui Santos, Ricardo Figueiredo e Manuel Guedes.

Sem comentários: