sexta-feira, 9 de março de 2012

TRAQUINAS B "B": Heróis!

SC Beira-Mar "B", 2 - Oliveira Bairro SC, 1
(1-1, ao intervalo)

A equipa "B" dos Traquinas B alcançou novo triunfo no torneio da primavera da AF Aveiro, num jogo realizado no relvado principal do estádio Mário Duarte debaixo de uma chuva diluviana que prejudicou claramente o futebol praticado.
A chuva forte e incessante, que se fez sentir durante o jogo, transformou o relvado numa autêntica piscina que impedia a boa prática do futebol. Apesar deste contratempo, os nossos pequenos campeões nunca viraram a cara à luta e demonstraram sempre uma enorme determinação em vencer. Foram uns heróis.
Neste encontro, alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - Gr, Rodrigo Cardoso (10), Afonso Freire (12), Rafa (20) – cap, Zé Oliveira, (26), Tomás (69) e Vasco (77). Jogaram ainda: Gonçalo Vinhas (3), André (11), e Rodrigo Idanha (24).
O Beira-Mar, como é seu timbre, e apesar das condições do terreno de jogo, tentou pôr em prática o seu futebol sempre focado na baliza do adversário. Só que neste jogo, além de ter de defrontar a boa equipa do Oliveira do Bairro, teve ainda de defrontar um terreno muito pesado e encharcado. Acabou, no entanto, depois de muito tentar, por concretizar o primeiro golo através de Tomás, o seu principal marcador. O Oliveira do Bairro, uma equipa com alguns bons executantes, nunca desistiu e também foi criando alguns lances de perigo, acabando por marcar um golo já muito próximo do final do primeiro tempo. Ao intervalo, registava-se um empate a uma bola.
Foi a primeira parte possível.
Na segunda parte, e com as condições do terreno a degradarem-se, a nossa equipa continuou com uma enorme vontade de conquistar a vitória, levando o perigo até à baliza do adversário. Umas vezes travada pelo adversário, outras pela água que se acumulava no campo, a bola teimosamente não queria entrar… até que finalmente se festejou novo e merecido golo novamente concretizado pelo Tomás.
Até ao final da partida, os atletas auri-negros demonstraram sempre uma enorme concentração, controlando o jogo no meio campo do adversário, não permitindo ao Oliveira do Bairro criar qualquer situação de golo. Neste período, não fossem as condições do relvado e, certamente, nos vários ataques construídos o Beira-Mar poderia mesmo ter dilatado a vantagem.
Perante um valoroso adversário, foi justíssima a vitória alcançada pelo Beira-Mar.
No final, os nossos enregelados e encharcados atletas ainda tiveram forças para festejar efusivamente, junto dos seus familiares e amigos que sempre os apoiaram, mais um merecido triunfo.

Sem comentários: