terça-feira, 24 de abril de 2012

Balanço da jornada: Benjamins A e traquinas B com duplas vitórias

Numa jornada que marcou o final do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, merecem destaque as nossas equipas de benjamins A e traquinas B, 100 por cento vitoriosas nos 4 jogos que disputaram.
Foi com uma clara vitória sobre o Tourizense, por 4-2, que ainda ficou a saber a pouco, que os nossos juniores se despediram do campeonato nacional da 2ª divisão, prova em que demonstraram grande qualidade exibicional, tendo ficado a subida de escalão a uma curta distância. Foi, efetivamente, uma pena que estes jovens não tenham conseguido esse objetivo, mas o balanço geral tem de se considerar positivo.
No campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, a equipa orientada por Aguinaldo Melo saiu pesadamente derrotada de Arouca, tendo o 6-2 do resultado, para além da enorme surpresa, representado a perda da liderança da série do últimos, tendo os aurinegros trocado de posições com o Alba.
Num jogo emocionante, entre 2 equipas que disputam o 1º lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados (série dos primeiros), Beira-Mar e Paivense protagonizaram um empate (3-3) que os fez perder algum terreno para o Avanca e o Paços de Brandão, mas que maravilhou todos os espetadores que presenciaram a partida disputada em são João de Loure. De notar que a formação de Castelo de Paiva vinha de uma série de 7 vitórias consecutivas, agora interrompida por esta equipa-maravilha que Hugo Gonçalves e Tiago Pereira superiormente orientam.
Quem também interrompeu a sua série de vitórias (4 seguidas) foram os infantis A, na série dos primeiros, ao verem-se batidos em casa, por surpreendente 1-4, pela Sanjoanense, formação que ultrapassou os aveirenses na classificação, fazendo-os baixar ao 4º posto.
Como esperado, a equipa "B" dos nossos sub-13 não teve qualquer dificuldade na deslocação a Eixo onde goleou a equipa local por desnivelados 0-16. Aproveitando a derrota do Azurva, os aurinegros ascenderam ao 3º lugar da série G, dos últimos.
Vitória e derrota foi também o que aconteceu no escalão de infantis B, mas aqui os 3 pontos foram brilhantemente conquistados pela equipa que disputa a série dos primeiros. Numa demonstração da melhoria de forma que a equipa de João Paulo parece querer demonstrar, o Beira-Mar bateu, no campo do Seminário, a formação do Vilamaiorense, que saiu vencida por 5-3.
A equipa "B", na deslocação a Bustelo, ainda resistiu os primeiros 30 minutos, mas viria a sucumbir na segunda metade, tendo perdido por 4-1.
Uma jornada profícua para os benjamins A, que venceram os seus 2 jogos e aproveitaram resultados alheios para melhorarem as suas posições nas tabelas classificativas. Na série dos primeiros, a deslocação ao complicado terreno do Milheiroense acabou por se simplificar e a formação de Paulo Martins regressou com uma expressiva vitória de 8 golos sem resposta. A par disso, beneficiou da derrota do Paços de Brandão para se isolar no 2º lugar, ainda que permaneça a distância de 5 pontos para o líder Feirense.
Na série F, dos últimos, havia dérbi da cidade de Aveiro, que pendeu para o lado aurinegro, tendo o jogo disputado com o Taboeira no campo do Seminário terminado com uma vitória do Beira-Mar, por 5-3. Também aqui os aurinegros beneficiaram da derrota do Mourisquense para os igualar no 3º lugar e do Eixense, que segura agora a vice-liderança apenas com uma vantagem de 2 pontos.
Outro jogo cheio de emoção e com incerteza no resultado até final foi o que opôs Beira-Mar e Anadia, no escalão de benjamins B. A partida, disputada no campo do Seminário e que contava para a série dos primeiros, terminou com uma vitória feliz dos bairradinos, que bateram os aurinegros por tangencial 3-4, depois de terem recuperado de uma desvantagem de 3-1.
Esperada a derrota da equipa "B", em Fermentelos, onde os "leões" da Pateira venceram por 5-0, deixando os aurinegros mais uma jornada sem pontuar.
Com uma difícil deslocação ao terreno do Anta, o empate (3-3) registado no encontro da série dos primeiros do campeonato distrital de traquinas A pode considerar-se um bom resultado, ainda que se tenha perdido uma boa possibilidade de dar um pequeno salto na classificação.
Dentro da normalidade deve também ser considerada a derrota caseira da nossa equipa "B", que perdeu, no campo do Seminário, com o vice-líder da série E, o Eixense, vitorioso por inequívocos 2-7.
Os traquinas B estiveram positivamente em evidência ao vencerem os 2 jogos que tinham para disputar no relvado principal do estádio Mário Duarte. Na série C, a vitória foi mais conclusiva (10-3 sobre o Eixense), mas a de 5-1 sobre o Bom-Sucesso, na série D, abre uma janela de esperança, já que a distância para o 1º lugar foi reduzida para apenas 1 ponto, como resultado do inesperado empate caseiro cedido pelo Bustos frente ao Oliveira do Bairro.
O saldo de 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, pode agora ser conferido no quadro que segue:

Sem comentários: