segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRAQUINAS B "B": Vitória difícil

UD Mourisquense, 1 - SC Beira-Mar "B", 3
(1-1, ao intervalo)

No dia 29 de Abril a equipa do Beira-Mar deslocou-se ao Estádio Castro Azevedo para defrontar o Mourisquense no penúltimo jogo do Torneio da Primavera da AFA. Num jogo que se antevia difícil, e que o desenrolar do mesmo veio comprovar, a equipa auri-negra acabou por se superiorizar ao adversário e conseguir mais uma excelente vitória.
Neste encontro, alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - gr, Rodrigo Cardoso (10), Afonso Freire (12), Rafa (20), Zé Oliveira, (26), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: José Leite (5), Duarte (7), Ivan (16), Binita (18) e José Afonso (55).
A primeira parte foi bastante equilibrada, numa toada de ataque e resposta, mas com poucas ocasiões de perigo, quase sempre resolvidas, e bem, por ambos os guarda-redes. A sorte acabou por sorrir ao Mourisquense, que conseguiu marcar primeiro num remate indefensável para o nosso guardião. O Beira-Mar sentiu o toque e respondeu, quase de imediato, através de uma bonita jogada iniciada numa abertura de Vasco para Rodrigo Cardoso que, sobre a direita, levou a bola até à linha de fundo cruzando atrasado, como mandam as regras, para o coração da área, onde Tomás encostou para o fundo das redes adversárias. Estava feito o empate. Até ao intervalo apenas merece registo uma oportunidade flagrante perdida pelo Beira-Mar.
No reatamento o Beira-Mar demonstrou, desde o primeiro segundo, uma enorme vontade de alcançar a vitória, mas continuou a encontrar pela frente um adversário valoroso e combativo. Assistimos então a mais um bonito lance de futebol ofensivo onde Tomás retribuiu a assistência do primeiro tempo, isolando Rodrigo Cardoso, que desferiu um remate cruzado obtendo um excelente golo. Logo de seguida Tomás, a passe de Binita, aguentou a pressão do defesa e ainda antes de entrar na área rematou com violência bisando nesta partida. Este golo trouxe alguma tranquilidade à equipa. A restante era garantida pelo sempre atento guarda-redes João Pedro. A vantagem alcançada foi gerida pela equipa auri-negra até ao final do encontro.
No final os nossos pequenos campeões celebraram mais uma vitória, com os pais e amigos, esta bem difícil e num ambiente muito hostil.

Sem comentários: