terça-feira, 24 de abril de 2012

TRAQUINAS B "A": Chuva de golos

SC Beira-Mar "A", 10 - GD Eixense, 3
(6-2, ao intervalo)

Na manhã chuvosa do dia 21 de abril a equipa do Beira-Mar recebeu, e venceu, no relvado principal do Estádio Mário Duarte, em Aveiro, a equipa vizinha do Eixense, no oitavo jogo do Torneio da Primavera da AFA, conquistando assim mais 3 pontos.
Neste encontro, alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - gr, Rodrigo Cardoso (10), Afonso Freire (12), Rafa (20), Zé Oliveira, (26), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: José Leite (5), Guilherme (13) e José Afonso (55).
Soou o apito do árbitro para o início do jogo e logo o Beira-Mar partiu para o ataque, praticando um futebol de grande qualidade, que já parecia esquecido, criando diversos lances de perigo junto da baliza adversária. Assim, logo aos 5 minutos, Tomás, numa jogada rápida, apontou o primeiro golo. Continuou o Beira-Mar a atacar e, contra a corrente do jogo, o Eixense conseguiu empatar a partida através de um remate indefensável. Reagiu de imediato a equipa aurinegra e Vasco, à entrada da área, atirou forte e colocado, marcando novo golo para o Beira-Mar. Resistiu o Eixense, voltando a marcar e a igualar o marcador. A equipa aurinegra não se intimidou e continuou a praticar um futebol bem trabalhado como já não víamos há muito tempo. E perante a intensa pressão do Beira-Mar, o Eixense acabou por marcar na própria baliza, colocando o Beira-Mar na frente do marcador. Logo de seguida, na sequência de um lançamento da linha lateral, Vasco ganhou posição na grande área adversária e rematou cruzado, fora do alcance do guarda-redes, bisando nesta partida, e dilatando a vantagem da equipa aurinegra. Poucos minutos volvidos foi a vez de Afonso Freire também apontar mais um excelente golo. Não foi preciso esperar muito para também Rodrigo Cardoso desferir um bonito remate em arco que bateu uma vez mais o guarda-redes adversário. Estava feito o sexto golo.
No final da primeira parte registava-se o resultado de 6-2 favorável ao Beira-Mar.
Na segunda parte, sempre apoiada pela nossa entusiasta claque, a equipa aurinegra continuou com uma enorme vontade de vencer, praticando um futebol apoiado e solidário, trocando bem a bola ente os seus atletas e demostrando um bom entendimento entre os setores, pelo que se esperava a qualquer momento o dilatar do resultado.
Foi então que Vasco, após tirar as medidas à baliza num primeiro remate à barra, desferiu, pouco depois, novo e colocado remate, batendo mais uma vez o guardião do Eixense e alcançando o seu segundo hat-trick neste torneio. Rodrigo Cardoso voltaria também a marcar, bisando neste encontro. Na sequência de um canto apontado por Rafa o Eixense apontou novo autogolo. O Beira-Mar ainda voltaria a marcar, agora por José Leite, numa rápida incursão pela esquerda do nosso ataque. O Eixense, muito perto do final, reduziu a desvantagem apontando o terceiro e último golo deste encontro.
Mais uma excelente, justa e gorda vitória alcançada pelos nossos pequenos campeões.

Sem comentários: