terça-feira, 8 de maio de 2012

Balanço da jornada: Infantis A e benjamins A vitoriosos

Num fim-de-semana em que as nossas equipas de futebol de 11 não conseguiram, pela segunda vez consecutiva, alcançar uma vitória, o destaque pela positiva vai para os escalões de infantis A e benjamins A, que venceram todos os 4 jogos em que participaram nesta jornada.
É verdade que na série dos primeiros a vitória da nossa equipa sub-13 foi escassa (1-0), traduzindo dificuldades inesperadas perante o Cesarense, último classificado da prova, mas já a equipa "B" alcançou uma goleada na deslocação ao terreno do Azurva, vencendo por 1-6 na despedida da sua época oficial e cimentando, com este resultado, o 3º lugar da série G, dos últimos.
De igual modo, os benjamins A registaram uma dupla vitória nos jogos que disputaram no passado sábado. Na série dos primeiros, vitória expressiva na receção ao Mealhada (8-2), merecendo uma nota de registo nesta partida a mão-cheia de golos obtidos pelo Samuel.
Na despedida da série F, dos últimos, a vitória tangencial alcançada em Eixo, por 0-1, garantiu o 3º lugar, mas a vitória do Mourisquense não permitiu a subida à vice-liderança.
No dérbi aveirense com o Taboeira, no escalão de infantis B, registou-se um empate a 2 bolas no encontro disputado no campo do Seminário, com a vitória a fugir à formação orientada por João Paulo nos instantes finais do jogo, através de uma controversa grande penalidade.
A equipa "B" encerrou da melhor maneira a sua participação na série D, dos últimos, ganhando, por claros 0-3, no terreno da Sanjoanense, relegando o seu adversário para o lugar mais baixo da classificação.
Um bom momento atravessam também os benjamins B, que alcançaram em Frossos a sua terceira vitória consecutiva na série dos primeiros, batendo o Beira-Vouga por um 2-4 que, contudo, não provocou alterações ao nível da tabela classificativa.
Já a equipa "B" terminou sem glória a 2ª fase do campeonato distrital, perdendo em casa, por 2-6, diante do Estarreja, registando, desta forma, derrotas em todos os 14 jogos disputados. Valeu a participação.
Ao fim de 5 partidas consecutivas sem vencer na série dos primeiros, os traquinas A regressaram às vitórias, ao bater, embora com alguma dificuldade, o Avanca, por 3-2. Com este resultado, os aveirenses encurtaram para apenas 1 ponto a distância que os separa do adversário desta jornada, que ocupa o 5º lugar.
Em Arrancada do Vouga, a equipa "B" terminou com uma derrota, por 4-1, diante do Valonguense, a sua participação oficial na época 2011/2012.
Quem também não foi muito feliz na despedida oficial da presente temporada foram os traquinas B, que encerraram o torneio da primavera da AF Aveiro com 2 derrotas caseiras. Se na série C a derrota perante o líder invicto LAAC, por renhido 2-3, não surpreende, o desaire diante do Valonguense, por 4-6, em jogo da série D, não estava nas previsões. Mesmo assim, os jovens aurinegros terminaram na 2ª posição, atrás do Bustos, que venceu o seu jogo e seria, de qualquer modo, o vencedor da série.
Regressando aos mais velhos e aos respetivos campeonatos distritais da variante de 11, das 3 partidas realizadas apenas os juniores, com um empate (1-1) na sua deslocação a Argoncilhe, não foram vergados ao peso da derrota. Ainda assim, resultado aquém daquilo que era esperado e que os afastou ainda mais da liderança da série dos últimos, pese embora o facto de a manutenção na 1ª divisão estar já garantida a 4 jornadas do final.
Juvenis e iniciados perderam os seus jogos e veem-se, também, cada vez mais longe do 1º lugar. A equipa de Zé Maria Almeida perdeu pela segunda vez consecutiva, desta feita na receção ao São João de Ver, que bateu os aveirenses por 0-1 e encurtou para 2 pontos a diferença entre as 2 equipas. Aliás, a luta pelos 4 lugares da subida está agora mais renhida do que nunca, com o Beira-Mar, surpreendentemente, a dispor apenas de 4 pontos de vantagem para o último lugar que garante a promoção, quando faltam 3 jogos para o final do campeonato.
No seu quarto jogo consecutivo sem vencer no distrital da 1ª divisão (EEDD), a equipa de iniciados não foi capaz de surpreender no seu terreno o candidato Paços de Brandão, que venceu, com alguma naturalidade, por 3-1, e deixou a nossa equipa bem mais longe do topo e com alguns perseguidores a distâncias mais curtas.
Segue o quadro completo dos resultados do fim-de-semana:

Sem comentários: