domingo, 6 de maio de 2012

BENJAMINS A "B": Final feliz

GD Eixense, 0 - SC Beira-Mar "B", 1
(0-0, ao intervalo)

A equipa "B" de Benjamins A do Beira-Mar fechou o campeonato com uma vitória em Eixo, por 1-0, que lhe permite terminar a prova no 3º lugar. O triunfo assentou na garra e no querer de todos os jogadores auri-negros, que realizaram uma exibição muito agradável, confirmando os bons resultados obtidos na segunda volta da competição. O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, pressionando o último reduto do Eixense. Na primeira parte, a equipa aveirense liderou sempre as operações e construiu boas jogadas de ataque, mas faltou sempre o último toque para inaugurar o marcador. Face á pressão imposta pela equipa auri-negra, o Eixense viu-se obrigado a baixar as suas linhas e a apostar, sobretudo, na exploração do contra-ataque sem, no entanto, criar grande perigo junto da baliza defendida pelo Lourenço. O empate a zero que se registava ao intervalo castigava a inoperância atacante do Beira-Mar.
Na segunda parte, o encontro foi mais equilibrado, ainda que o Beira-Mar tenha tido mais posse de bola e exercido maior domínio. O jogo estava muito fechado e percebia-se que quem marcasse primeiro dificilmente deixaria fugir a vitória. Com os caminhos para a baliza tapados, sentia-se também que o jogo poderia ser decidido num lance de bola parada e foi o que aconteceu. Gonças, que 5 minutos antes tinha acertado na trave na cobrança de um livre direto, afinou a pontaria e chegou ao golo na cobrança de um livre descaído para a direita do ataque aveirense. O remate saiu cruzado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes do Eixense. O jogo estava a chegar ao fim, mas houve ainda tempo para sofrer. Na sequência de um lance confuso na grande-área aveirense, o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Foi aí que surgiu o guarda-redes Lourenço, com  as mãos, a segurar a vitória que premeia o esforço colocado em campo pelos jogadores auri-negros.
O Beira-Mar alinhou de início com: Lourenço (cap), Gonças, Tiago Neves, Luís Nunes, Simão, Bernardo e Bruno Santos. Na primeira parte jogaram também o Tiago Pinheiro, o Filipe André e o Bruno Duarte.
Na segunda parte o Beira-Mar apresentou: Lourenço (cap), Bruno Duarte, Simão, Filipe André, Luís Nunes, Bernardo e Bruno Santos. Jogaram ainda o Gonças, o Tiago Neves, o Manel e o Tiago Pinheiro.
Marcador: Gonças

Sem comentários: