quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pré-sorteio das séries: A próxima época dos iniciados já mexe

Com a realização do pré-sorteio das séries do campeonato nacional de iniciados, que ocorreu na passada 3ª feira na sede da FPF, foi dado o primeiro passo da nova temporada futebolística de 2012/2013. Recorde-se que na próxima época, com a alteração dos quadros competitivos, a 1ª fase desta prova será disputada em 7 séries (5 de 10 e 2 de 11 equipas), ao contrário das tradicionais 6 (de 12 equipas), sendo apurados para a 2ª fase (apuramento do campeão) os 2 primeiros classificados de cada série, a que se juntarão os terceiros classificados das séries com 11 equipas (séries A e C), mais os representantes da Madeira e dos Açores, num total de 18 equipas. Como novidade, haverá também uma 2ª fase para as restantes equipas, que transitarão com todos os pontos amealhados na 1ª fase e disputarão a manutenção/descida.
Ao contrário do que vem sendo habitual, a formação aurinegra, que será orientada pelo técnico Tiago Pereira, transita da série C para a série D, assim constituída:
  1. SC Beira-Mar
  2. GD Gafanha
  3. Anadia FC
  4. A Académica Coimbra
  5. GD Tourizense
  6. AD Estação
  7. SC Covilhã
  8. Desportivo Castelo Branco
  9. SC Leiria e Marrazes
  10. SC Marinhense
Fiquemos, agora, a aguardar pelo sorteio do calendário de uma prova que se adivinha muito emotiva e que tem o seu início marcado para o dia 2 de Setembro (séries de 11 equipas) ou, como no caso do Beira-Mar, para 9 de Setembro (séries de 10 equipas).

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta serie claramente passa o Academica e o Beira Mar,nao monespresando os outros.

Anónimo disse...

Boa noite, peço desculpa gostava de fazer uma pergunta.Os iniciados nao estao ligados á Sad?Tinha essa ideia,é que se for verdade as instalações/sede do clube é no EMA que esta a norte de Taboeira por exemplo.
Assim nao tinham que fazer tantas viagens.Aguardo resposta?

Anónimo disse...

Aqui na Serra mais propriamente na Covilhã aguarda-se um inverno rigoroso, com abundância de neve para o estádio José Santos Pinto, muito dificilmente alguma equipa pontuará neste estádio. Há que contar com o Sporting da Covilhã na luta pelo título... Abraço a todos e bom desporto!!!Saudações Serranas!!!

Anónimo disse...

Em Aveiro espera-se como em anos anteriores uma época quente, mesmo a escaldar de forma a derreter todas as neves Serranas e gelar correntes vindas do lado do mar.
Saudações Desportivas.