quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Juvenis com jogo grande em jornada antecipada

Enquanto os juniores vêem o seu jogo do campeonato nacional adiado para 6 de Outubro, os juvenis antecipam o encontro da 8ª jornada com a Sanjoanense, previsto para 1 de Novembro e protagonizam, deste modo, o embate mais aguardado do próximo fim-de-semana.
Numa jornada com jogos predominantemente em casa, segue o quadro com as 5 partidas agendadas:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Tendo o campo de Frossos como palco e após uma entrada em falso no campeonato distrital da 1ª divisão (derrota clara em Estarreja), os nossos juniores B vão procurar, na recepção ao Eixense, somar os primeiros pontos na prova. Nas 2 jornadas anteriores, o nosso adversário ainda não perdeu, contabilizando um empate e uma vitória. Tarefa complicada, mas aliciante, para os aurinegros, que apostam numa vitória para as suas cores.
JUVENIS A: Em partida antecipada da 8ª jornada, a formação orientada por Aguinaldo Melo recebe a Sanjoanense no Mário Duarte, onde estará em jogo a sua invencibilidade, que resulta das 4 vitórias averbadas nas 4 jornadas já disputadas. Sendo líder isolado da série C do campeonato nacional, os aurinegros não terão tarefa fácil, já que do outro lado estará uma das equipas que se perfila como candidata ao apuramento para a 2ª fase da prova. Ainda assim, o favoritismo, no plano teórico, pende para os da casa que, neste momento, dispõem de 5 pontos de vantagem sobre o seu adversário de sábado.
JUVENIS B: Também a formação orientada por Zé Maria Almeida jogará, frente ao Anadia, a sua invencibilidade no campeonato distrital de juvenis da 1ª divisão, estando ainda em discussão a liderança da Zona Sul, neste momento repartida pelas duas equipas em confronto, que totalizam 6 pontos resultantes das 2 vitórias averbadas nas 2 jornadas anteriormente disputadas. Grande obstáculo para os aveirenses, que terão de se superar neste jogo para levar de vencida uma das formações que se perfila como candidato forte à luta pelo título distrital.
INICIADOS A: Alcançada a primeira vitória no campeonato nacional na deslocação à Covilhã, apagando, deste modo, a marca deixada pela anterior derrota caseira frente ao Estação, os orientados de Tiago Pereira quererão agora, na recepção ao Leiria e Marrazes, mostrar diante do seu público que podem continuar a contar com eles para uma boa época. Avisados que estão pela experiência anterior, não acreditamos que, desta vez, volte a haver surpresa no Mário Duarte.
INICIADOS B: Tarefa complicada terão os iniciados B, que recebem uma das 3 equipas - o Gafanha - que ainda não perdeu pontos na prova. Os aurinegros, com apenas 1 jogo disputado, do qual resultou uma derrota frente ao comandante Mealhada, não poderão contar com facilidades para averbarem os primeiros pontos na prova, mas são estes grandes desafios que empolgam, motivam e fazem, por vezes, os atletas transcenderem-se.

Sem comentários: