domingo, 30 de setembro de 2012

Balanço da jornada: Pleno de vitórias falhou por apenas um empate

Grande fim-de-semana para as equipas de futebol da Academia de Futebol do SC Beira-Mar que, nos 5 jogos realizados, averbaram 4 vitórias e registaram apenas um empate, no escalão de iniciados B. Merece destaque o registo das nossas equipas de juvenis, que continuam a marcha 100 por cento vitoriosa nas respectivas provas. Juniores e iniciados pontuaram pela primeira vez nos correspondentes campeonatos distritais, os primeiros com uma vitória e os segundos com um empate.
Segue o quadro completo dos resultados:


Comentário:
JUNIORES B: Com uma equipa composta apenas por atletas do respectivo escalão, ao contrário do habitual misto juniores/juvenis, o Beira-Mar não teve dificuldade para levar de vencida o Eixense, rubricando ainda uma categórica exibição que se traduziu num resultado desnivelado (4-1) que não deixa margem para quaisquer dúvidas sobre a superioridade aurinegra. Foi a primeira vitória no campeonato distrital da 1ª divisão, depois de um primeiro jogo em Estarreja que se tinha saldado por uma derrota.
JUVENIS A: Em partida antecipada da 8ª jornada do campeonato nacioanl de juvenis, agendada para o dia 1 de Novembro, o Beira-Mar aproveitou o ensejo para rubricar a sua 5ª vitória em 5 jogos realizados. Extraordinária a performance da equipa de Aguinaldo Melo, que comanda isolada a série C com 3 pontos de vantagem sobre o Marinhense, que igualmente venceu a sua partida antecipada da mesma jornada.
JUVENIS B: Com pezinhos de lã, a equipa orientada por Zé Maria Almeida deu continuidade à sua marcha vitoriosa, rubricando, no terreno do Anadia, a 3ª vitória nos 3 jogos já disputados. O triunfo, por 1-3, sobre o adversário que apresentava, juntamente com os aveirenses, vitórias nas 2 jornadas anteriores, isolou a formação auri-negra no comando da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão.
INICIADOS A: A equipa de Tiago Pereira mostrou, diante do seu público, que também sabe ganhar em casa e arrancou a primeira vitória no estádio Mário Duarte, a segunda consecutiva no campeonato nacional da categoria. O resultado de 4-1, obtido sobre o Leiria e Marrazes, poderia ter atingido outros contornos, não fosse a quantidade de golos desperdiçadas pelos aveirenses, que rubricaram uma excelente exibição e dominaram por completo o seu adversário.
INICIADOS B: Mais um Beira-Mar-Gafanha em iniciados e, pela segunda vez este ano, o 0-0 do resultado repetiu-se. Depois da partida da jornada inaugural do nacional da categoria, hoje o nulo voltou a repetir-se, desta feita em jogo a contar para o distrital da 1ª divisão da AF Aveiro. Foi o primeiro ponto alcançado pelos comandados de Pedro e João Teles, em 2 jogos realizados, mas o resultado soube a pouco. A haver um vencedor neste jogo ele só poderia ter sido o Beira-Mar.

Sem comentários: