domingo, 16 de setembro de 2012

INICIADOS B: Adversário foi mais forte

SC Beira-Mar, 2 - GD Mealhada, 5
(1-3, ao intervalo)

Foi perante um adversário que evidenciou, neste jogo, ser de um nível por agora superior, que a equipa de iniciados B do SC Beira-Mar se estreou no campeonato distrital da 1ª divisão, tendo a formação aurinegra sido incapaz de evitar a derrota, que no final se revelaria algo pesada, como atestam os 2-5 do resultado final.
Num jogo que marcou a estreia absoluta em jogos de futebol de 11 para os atletas aveirenses, o GD Mealhada entrou fortíssimo no jogo, fazendo uma pressão alta que sufocou a equipa da casa na parte inicial do jogo. O guardião Bozi, depois de ter evitado, logo no primeiro minuto, com uma extraordinária defesa, o golo visitante, foi incapaz de o evitar no minuto seguinte, quando lhe surgiu novamente pela frente, completamente isolado, o marcador do 0-1.
A formação aveirense, com o tempo, foi-se libertando da pressão contrária e poderia mesmo ter empatado quando, aos 7', na sequência de um canto, um jogador de verde safa a bola em cima da linha de golo.
A partida entrava numa fase de equilíbrio, mas, quando os comandados dos irmãos Teles procuravam a igualdade, sofreram um duro revés, com o 0-2 a surgir, aos 24', no seguimento de um lançamento longo para um jogador que partiu de uma posição duvidosa, se isolou, e não perdoou frente a Bozi.
O Beira-Mar reagiu muito bem e depois de Azevedo, um dos jogadores mais em evidência na equipa aveirense, aos 27', ter tido uma boa iniciativa individual, culminada com um remate em arco que proporcionou uma boa intervenção do guardião bairradino, o mesmo jogador, no minuto seguinte, reduziria para 1-2, antecipando-se muito bem ao guarda-redes contrário e desviando para o fundo das redes.
O jogo estava relançado mas pena foi que, perto do final do primeiro tempo, os aurinegros se deixassem novamente surpreender e tivessem proporcionado ao Mealhada a possibilidade de ir para o descanso com uma vantagem mais confortável, que o 1-3, obtido num remate cruzado após falha defensiva, proporcionava.
O Beira-Mar entrou na segunda parte na disposição de lutar pelo resultado e Luís Carlos (36' e 47') dispôs de 2 ocasiões soberanas para encurtar distâncias, mas falhou escandalosamente ao não aproveitar duas ofertas do guardião da Bairrada.
Contudo, ao entrar-se no último quarto de hora da partida, veio ao de cima a maior frescura física dos jogadores do Mealhada, que passaram a tomar conta das operações anulando por completo os desgastados atletas da casa. Depois de uma ameaça, aos 57', que só não resultou em golo porque Bozi (outra boa actuação) o evitou com categoria, o marcador viria a ampliar-se para 1-4, aos 63', através de um forte remate cruzado da direita e para 1-5, aproveitando o marcador uma oferta da desorientada equipa auri-negra.
O desnível seria atenuado em cima do tempo regulamentar com a obtenção do 2-5, consequência de um ressalto bem aproveitado na área por Balseiro, após a marcação de um livre lateral.
No campo do Agro, em São João de Loure, o SC Beira-Mar apresentou:
Bozi (gr); João Bernardo, Balseiro, Daniel e Adriano (Gonçalo Andrade, 28'); João Claro (Peralta, 59'), Rúben (Kikas, int) e Rui; Ramalho, Luís Carlos (Aleks, 65') e Azevedo.

Sem comentários: