sábado, 15 de setembro de 2012

JUNIORES A: De mão cheia!

GD Tourizense, 0 - SC Beira-Mar, 5
(0-2, ao intervalo)

A equipa de juniores do SC Beira-Mar, a jogar fora de casa, goleou esta tarde o Tourizense, por concludentes 0-5, continuando o seu registo de vitórias em todos os encontros já realizados e que são 3! Com este resultado, os comandados de António Luís isolaram-se no comando da série C, deixando a companhia do Anadia, que perdeu nesta jornada.
Um "hat-trick" de Pité, que até deu descanso ao seu pé esquerdo (2 golos de pé direito e um de cabeça), a que se somaram os golos de Marc e de Ricardo Tavares, deram forma a uma "manita" inteiramente justa e que resultou de uma superioridade demonstrada em todos os capítulos de jogo pela formação aurinegra.
No campo Mauro Gama, em Touriz, sob uma boa arbitragem do juiz conimbricense Sr. Pedro Nascimento, o Beira-Mar apresentou-se com:
Samuel (gr); Xavi, Michael dos Santos, Manuel Martins e André Rosa; Balacó, Nazmi, Gui Matos (Bernardo Subtil, 69') e Diogo Castor (Ricardo Tavares, 60'); Pité e Marc (Henrique, 73').
Suplentes não utilizados: Hugo (gr), Diogo H. Carvalho, Gui Ramos e Pedro Aparício.
A formação aveirense entrou melhor no jogo e logo aos 2', na sequência de um livre lateral, André Rosa ficou com a bola à disposição na área mas o seu remate saiu fraco e à figura do guardião local. A superioridade dos aurinegros haveria de se estender ao longo de toda a partida e, como consequência desse sinal mais, aos 19', foi a vez de Nazmi dispor de mais uma boa situação para abrir o marcador, quando surgiu solto na área, a receber um cruzamento atrasado de Marc, para rematar na passada sem direcção.
Foi, pois, com naturalidade que, aos 24', surgiu o 0-1, num excelente trabalho de Pité dentro da grande área, culminado com um remate cruzado, de pé direito, que só parou no fundo das redes.
O mais difícil estava feito e, pouco depois, a vantagem poderia ter sido aumentada, mas Marc, isolado por Diogo Castor, vê o remate ser desviado para canto, na sequência do qual Xavi poderia ter anotado, também, mais um golo.
Haveria de ser novamente Pité, aos 30', a dar mais alguma tranquilidade à equipa, apontando o 0-2, novamente de pé direito, no seguimento de um contra-ataque pela esquerda em que deu o melhor seguimento ao passe atrasado de Diogo Castor.
O Beira-Mar voltou a entrar forte no segundo tempo e Marc, aos 54', servido por Gui, remata isolado para uma boa defesa do guarda-redes para canto. Mas os golos haveriam de surgir pouco depois, com Marc, aos 60', a fazer de baliza aberta o 0-3, depois de uma boa jogada de entendimento pela direita entre Gui e Diogo Castor, e Pité a chegar ao 0-4, aos 63', com um desvio subtil de cabeça, ao primeiro poste, após canto de Marc, do lado esquerdo.
Apesar da vitória estar consolidada, a equipa não deixou de procurar o golo, que só não surgiu mais cedo porque Nazmi, aos 79', Henrique, aos 81' e 87' e Ricardo Tavares, aos 86', foram perdulários. A conta haveria de ser arredondada, contudo, aos 88', com Ricardo Tavares desta vez a não enjeitar a ocasião e a obter o 0-5 num bonito golpe de cabeça ao segundo poste, após uma assistência primorosa de Pité, que foi a individualidade da partida.
Vitória robusta, inteiramente justa, podendo mesmo ter sido mais dilatada e uma boa exibição de uma equipa que começa a respirar saúde e a mostrar vontade de ir longe.

Sem comentários: