sábado, 29 de setembro de 2012

JUVENIS A: "Bis" de Ribeiro numa difícil vitória

SC Beira-Mar, 2 - AD Sanjoanense, 1
(1-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis do SC Beira-Mar arrancou esta tarde, no estádio Mário Duarte, uma difícil e suada vitória diante da AD Sanjoanense, em jogo antecipado da 8ª jornada do campeonato nacional agendada para 1 de Novembro.
Dois golos de Bruno Ribeiro, o primeiro num toque artístico de belo efeito e o segundo na sequência de uma grande penalidade, transformada numa altura em que as equipas estavam igualadas no marcador, materializaram uma vitória tangencial, que pendeu para o lado aurinegro como consequência da quebra física do adversário no último quarto de hora da partida. Com este 2-1 hoje alcançado, os comandados de Aguinaldo Melo mantiveram o registo 100% vitorioso na prova, contando agora 5 vitórias em 5 jogos disputados. A liderança da série C continua de pedra de cal.
Sob uma arbitragem algo complicativa do Sr. Ricardo Silva, da AF Aveiro, o Beira-Mar apresentou:
Canha (gr); Bruno Reis, Fábio (cap), Ricardo Pinto e Filipe Melo; Miguel Campos, André Santos (Chico, 77') e Lucas; Balseiro (Manu, 64'), João Gonçalves (Steven, 51') e Bruno Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Luís (gr), Ricardo Mango, Rui Santana e Ricardo Esteves.
Após um início equilibrado da partida, o Beira-Mar começou a ganhar ascendente e poderia ter chegado à vantagem, aos 8', quando Bruno Ribeiro recebeu na área, de costas para a baliza, um cruzamento da direita  de João Gonçalves, rodopiou e rematou na cara do guardião contrário para uma grande intervenção deste.
Com um Beira-Mar dominador, este seria o prenúncio para o 1-0, que aconteceria aos 18', num toque de calcanhar de Bruno Ribeiro à boca da baliza, desviando do guardião forasteiro um passe rasteiro da direita de Balseiro. Estava feita justiça no marcador.
Com vantagem adquirida, os aurinegros viram a Sanjoanense reagir paulatinamente ao golo sofrido, conseguindo, contudo, até ao intervalo, controlar sempre as intenções dos forasteiros, que nunca criaram uma situação de verdadeiro perigo para as redes defendidas por Canha.
Tendo terminado a primeira parte por cima, a Sanjoanense deu sequência ao seu bom momento no jogo e entrou muito melhor na etapa complementar. O jogo instalava-se no meio-campo defensivo da equipa da casa, que recuava linhas e não conseguia sair a jogar com a bola controlada, perdendo ainda todas as segundas bolas disputadas. Adivinhava-se o empate, que merecidamente surgiu aos 53', numa jogada individual do seu jogador Gil, que fez valer toda a sua capacidade de execução técnica para, também com a permissividade aurinegra, estabelecer o 1-1.
Sem voltar a criar mais nenhuma oportunidade flagrante para marcar, a Sanjoanense continuou, todavia, por cima no jogo, até que as forças lho permitiram. Sensivelmente a meio da segunda parte, os atletas de São João da Madeira foram atacados por sucessivas cãibras (à conta disso o árbitro deu 6 minutos de compensação!) e o Beira-Mar conseguiu, finalmente, sacudir a pressão. Balseiro, aos 60', na primeira vez que o Beira-Mar chegava ao último reduto sanjoanense no segundo tempo, poderia ter desempatado, mas deixou fugir a bola na cara do guarda-redes.
O lance que decidiria o jogo surgiria aos 69', quando Manu é claramente derrubado dentro da área pelo guarda-redes contrário e o árbitro, acertadamente (faltou o cartão vermelho), apontou a marca de grande penalidade. Da marca respectiva, Bruno Ribeiro não vacilou e apontou o segundo da sua conta pessoal, conferindo ao marcador o 2-1 final.
Com esta vitória, a equipa de Aguinaldo Melo soma e segue na liderança da série C e mantém a  invencibilidade no campeonato nacional de juvenis.

Sem comentários: