sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Futebol de 7 dá o pontapé de saída

A jornada do fim-de-semana fica marcada pelo arranque de alguns dos campeonatos distritais dos escalões de futebol de 7, tendo os infantis A, benjamins A e traquinas A, agendados os seus primeiros compromissos oficiais na época 2012/2013.
No futebol de 11, e com o campeonato nacional de juniores parado, merece destaque o Beira-Mar-União de Leiria de sábado, jogo do campeonato nacional de juvenis que coloca frente a frente 1º e 3º classificados da série C.
Confira em detalhe os 11 jogos programados para o próximo fim-de-semana:

 Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Procurando saltar para a parte superior da tabela classificativa referente à Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, a nossa equipa "B" de juniores tem uma deslocação difícil à Pampilhosa, casa do actual 3º classificado. Para além da boa posição que ocupa e da vantagem de jogar em casa, o FC Pampilhosa estará muito moralizado pelos números (0-4) da vitória alcançada em Eixo na última jornada, mas as 2 vitórias consecutivas obtidas pelos aurinegros também dão aos aveirenses motivos para pensar que esta série vitoriosa poderá ser prolongada.
JUVENIS A: Sábado à tarde, no Mário Duarte, defrontar-se-ão as únicas 2 equipas da série C do campeonato nacional de juvenis que ainda não conheceram o sabor da derrota. O Beira-Mar, líder isolado, conta por vitórias todos os 5 jogos que já disputou, enquanto o Leiria, com menos uma partida jogada, apresenta um saldo de 2 vitórias e 2 derrotas. O favoritismo vai para a formação de Aguinaldo Melo, mas atenção aos leirienses, que já venceram e empataram na condição de visitantes.
JUVENIS B: Também invicta se vai apresentar no mesmo dia, em São João de Loure, a equipa orientada por Zé Maria Almeida, para defrontar mais um adversário de valor, no caso a Oliveirense. Os aurinegros estão no topo da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, que comandam isolados, mas o 6º lugar da formação de Oliveira de Azeméis é enganador. Com efeito, a equipa da UD Oliveirense, que ainda não perdeu qualquer jogo na prova, ao fim de 4 jornadas, teve um arranque de campeonato muito difícil, defrontando 3 das equipas que ocupam lugares cimeiros da tabela, com as quais obteve empates que a atrasaram na classificação, retocada agora que foi com a vitória robusta obtida na última jornada. São de esperar, pois, muitas dificuldades para o Beira-Mar, que não deixa de ser favorito.
INICIADOS A: Em luta pelo 3º lugar da série D do campeonato nacional, que repartem em igualdade pontual, estarão as equipas de iniciados do Anadia e do Beira-Mar, que se defrontam no domingo de manhã no Complexo Desportivo daquela cidade bairradina. Prevê-se um jogo de muito equilíbrio, mas onde os aveirenses, embalados pelas 3 vitória consecutivas alcançadas nas últimas jornadas, não deixarão de lutar por somar mais 3 pontos.
INICIADOS B: À semelhança dos juvenis "B", também a equipa "B" de iniciados recebe a Oliveirense, acrescentando mais um às inúmeras dezenas de clássicos disputados, nos escalões de formação, por estas duas colectividades do distrito de Aveiro. Os oliveirenses, encontrando-se no 5º lugar da Zona Sul do distrital da 1ª divisão, com 6 pontos, apresentam um pecúlio de mais 2 pontos que o aveirenses, mas também mais uma partida disputada. É de esperar, neste jogo também, uma toada de grande equilíbrio e onde todos os resultados serão possíveis. Esperemos que o factor-casa e o bálsamo da primeira vitória, obtida na última jornada, façam pender os pratos da balança para o lado da equipa orientada por Pedro e João Teles.
INFANTIS A: Com 2 equipas inscritas no campeonato distrital da categoria, os jogos da jornada inaugural parecem ser de feição para a obtenção de bons resultados por banda dos aurinegros. Prevêem-se mais dificuldades na série H, com uma deslocação ao terreno do Eixense, do que na recepção ao Válega, em partida da série G.
BENJAMINS A: Do duplo compromisso das equipas do Beira-Mar, este ano orientadas por Luís Malta, David Fernandes e André Correia, esperam-se, de igual modo, boas prestações, pese embora as esperadas dificuldades que os adversários irão colocar - o Alba, na série G, com a vantagem de jogar em casa e o Mourisquense, na série H.
TRAQUINAS A: Depois de uma temporada 2011/2012 com muito bons resultados desportivos, os nossos sub-9 dão o pontapé de saída em jogos com o Mourisquense (série F, em casa) e com o Vaguense (série G, fora), esperando-se que o façam com sucesso idêntico ao alcançado na maioria das partidas disputadas no ano passado.

Sem comentários: