Numa jornada de goleadas, juniores, juvenis e iniciados despacharam os seus adversários de uma forma categórica e reforçaram as suas posições nos campeonatos nacionais, tendo em vista a obtenção dos objectivos propostos para esta fase das respectivas provas. Destaque para os juvenis, que retomaram mesmo o comando da série C, beneficiando da derrota do anterior líder.
No futebol de 7 a jornada foi de contrastes. Pelo lado positivo a dupla vitória dos infantis A, que golearam também os seus adversários; do lado menos feliz, a primeira derrota dos benjamins A na série G e o também surpreendente empate dos infantis B, que fez falhar o assalto ao 1º lugar da série G.
Com mais um balanço globalmente positivo de 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, segue o detalhe dos resultados deste fim-de-semana:
Comentário:
JUNIORES A: No regresso às boas exibições, a equipa de António Luís goleou na recepção ao Tourizense, valendo os 5-2 do resultado mais 3 pontos na classificação da série C do campeonato nacional da 2ª divisão, onde os aurinegros cimentaram a liderança, aumentando para 4 pontos a distância para o 2º lugar. O fosso para o 3º classificado é já de 8 pontos, começando a fazer-se, a 6 jornadas do final desta fase da prova, uma luz muito brilhante ao fundo do tunel que leva à qualificação para a 2ª fase da prova.
JUVENIS A: Beneficiando da derrota do Marinhense em casa, frente à Académica, a formação orientada por Aguinaldo Melo, para além da goleada de 6-1 imposta na recepção ao Lousanense e da boa prestação no jogo, sobretudo durante a 1ª parte, reassumiu o comando da série C do campeonato nacional e entra na frente para a disputa dos últimos 5 jogos da 1ª fase, onde ainda se perfilam 4 candidatos para os 2 lugares que dão acesso à qualificação para a 2ª fase.
JUVENIS B: Foi já em período de compensação que os comandados de Zé Maria Almeida deixaram fugir a vitória frente ao Anadia, que os colocaria outra vez no comando da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão. A divisão de pontos resultante do 1-1 verificado deixou as 2 equipas separadas pelos mesmos 3 pontos e permitiu ao Gafanha igualar os aurinegros na vice-liderança. A qualificação para a série dos primeiros continua como um objectivo com fortes possibilidades para ser atingido, ainda que a luta se aperte cada vez mais.
INICIADOS A: Mais uma goleada num campeonato nacional conseguida por uma equipa do Beira-Mar nesta jornada. Os nossos sub-15 foram a Marrazes, nos arredores de Leiria, vencer por 0-6 e, para além deste triunfo, ganharam ainda pontos em mais 2 campos. Na verdade, beneficiando da derrota da Académica na Gafanha e do empate do Anadia na Covilhã, frente ao Estação, a formação orientada por Tiago Pereira reforçou o 2º lugar da série D, dispondo agora de 5 pontos de avanço sobre os seus mais directos perseguidores.
INICIADOS B: Foi também em período de compensação que os nossos sub-14 se viram derrotados na Gafanha, por 1-0, resultado que, apesar de tudo, mantém os aurinegros na 3ª posição da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão e as expectativas intactas quanto a uma qualificação para a série dos primeiros.
INFANTIS A: Não há fome que não dê em fartura! Este bem poderia ser o ditado popular que melhor ilustra os resultados alcançados esta semana pelas nossa equipas, face aos obtidos na jornada passada. Com 2 goleadas (0-12 em Válega, na série G e 10-1 na recepção ao Eixense, na série H), os nossos sub-13 deram mostras de muita vitalidade e de que ainda poderão fazer coisas muito bonitas durante a época.
INFANTIS B: Com um só jogo para disputar neste escalão, o da série G, onde se sabia à partida que, em caso de vitória, o Beira-Mar subiria ao 1º lugar, a surpresa aconteceu e os aurinegros consentiram um empate a 5 golos nos derradeiros momentos da partida com o Valonguense e falharam o objectivo, mantendo-se o Gafanha na frente. Valeu que na série F o nosso adversário mais directo, o Avanca, também nos imitou e, com a sua igualmente surpreendente derrota caseira, nos manteve na liderança apesar da jornada de folga vivida.
BENJAMINS A: Mais inesperada ainda foi a derrota caseira da nossa equipa na série G, frente ao Alba, por 2-3, a primeira consentida pelos nossos jovens atletas no presente campeonato. Apesar disso, a liderança isolada manteve-se, mas agora a diferença para o Gafanha foi encurtada para apenas 3 pontos.
Também na série H os aurinegros foram vencidos, confirmando a jornada menos conseguida neste escalão, mas os 3-1 da Mourisca é um resultado muito menos surpreendente.
BENJAMINS B: Vitória e derrota no campeonato distrital sub-10, resultados dentro das previsões traçadas. Na série H, onde se assiste a um duelo interessante entre Beira-Mar e Taboeira, que repartem o 1º lugar em igualdade de pontos e de golos marcados e sofridos (!), os aveirenses golearam naturalmente o Vaguense, por 9-1.
Na série G, onde Avanca e Beira-Mar disputavam o 5º lugar, levaram a melhor os primeiros, que receberam e venceram a formação aurinegra por 4-2, ultrapassando-a na classificação.
TRAQUINAS A: É neste escalão agora que reside a nossa única equipa que conta por vitórias todos os jogos disputados. Para isso contribuiu mais uma clara vitória da equipa que disputa a série G, que recebeu e goleou o Vaguense, por 7-1, estando em vias de se tornar a primeira formação aurinegra a carimbar o passaporte para a série dos primeiros.
Normal a divisão de pontos na partida da série F, com a equipa aurinegra a deslocar-se à Mourisca para empatar (1-1) com os locais.
TRAQUINAS B: Num jogo em que só os nossos jogadores marcaram golos ( e foram 7!), surpreende o tangencial 4-3 com que os aurinegros venceram o Alba e regressaram, deste modo, aos triunfos no torneio de Inverno da AF Aveiro. Mas tudo tem uma explicação! É que houve um facto peculiar neste encontro e que pode guindar a nossa equipa ao livro Guiness dos recordes. A candidatura será lançada para a equipa que mais autogolos marcou numa só partida: 3 (três). E esta, hein!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário