sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Benjamins B à procura da última vaga na série dos primeiros

Depois de um fim-de-semana de grandes emoções e com resultados memoráveis, a jornada que se aproxima, que terá apenas 8 jogos oficiais, é bem mais tranquila. Com efeito, numa fase em que, ou já terminaram, ou vão agora finalizar os diferentes campeonatos (nacionais e distritais), quase tudo está desportivamente definido no que à 1ª fase diz respeito. A excepção prende-se com os benjamins B, que jogam na sua deslocação ao terreno do Vaguense a possibilidade de se qualificarem ainda para a série dos primeiros naquele que será o jogo de cartaz. Interessante será também o jogo dos traquinas B, que vai opor os 2 primeiros classificados da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro e onde se discutirá a liderança.
Em versão reduzida, esta será, então, a agenda do próximo fim-de-semana:

 Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Já a pensar mais na 2ª fase da prova e no ataque que pretende fazer à subida à 1ª divisão nacional, os juniores encerram a 1ª fase do campeonato da 2ª divisão com uma deslocação ao terreno do Vigor Mocidade. Com o 1º lugar garantido na série C e perante um adversário que, apesar de penúltimo classificado, empatou no Mário Duarte no jogo da 1ª volta, os auri-negros deverão encontrar de novo algumas dificuldades, mas são favoritos e podem fazer desta partida um bom ensaio para a fase que se segue.
JUNIORES B: No fecho da 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, a nossa equipa tem como motivação e objectivo para a recepção ao Alba o "assalto" ao 2º lugar da Zona Sul. Para atingir esta meta secundária, depois de garantida já a qualificação para a série dos primeiros, os aveirenses terão de vencer o seu adversário, que parte com uma vantagem de 1 ponto.
JUVENIS B: Também com o objectivo principal já atingido, a equipa de Zé Maria Almeida joga o 3º lugar da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão na deslocação à Gafanha, que tem menos 1 ponto que os auri-negros. Deverá ser um jogo de muito equilíbrio mas com a nossa equipa a merecer toda a credibilidade no que respeita à possibilidade de obtenção de um resultado positivo.
INICIADOS B: Após 3 jogos consecutivos sem vencer, os nossos sub-14 vão procurar, na deslocação ao terreno do Cesarense, o regresso às desejadas vitórias. Sem impacto na classificação final e nos objectivos para esta 1ª fase, que já foram alcançados, Pedro Teles tem neste jogo mais uma possibilidade de preparar os seus atletas para a 2ª fase que aí vem com a difícil série dos primeiros.
INFANTIS B: Já vencedores da série F, os comandados de Daniel Santos poderão também assumir-se nesta jornada como os primeiros da série G, dependendo apenas de si próprios. Para isso terão de ganhar no campo do Valonguense, onde são claramente favoritos diante do penúltimo classificado da prova. De qualquer modo, a série dos primeiros está já garantida.
BENJAMINS B: É neste escalão que se concentram as maiores atenções da jornada, uma vez que, em caso de vitória neste último jogo da 1ª fase, os benjamins B se juntam a infantis B e traquinas A na disputa da série dos primeiros dos respectivos campeonatos nacionais. O jogo não é fácil, já que o Vaguense, que joga no seu terreno, segue na 3ª posição, mas, ainda assim, a nossa equipa é teoricamente superior e a motivação extra para este jogo não deve deixar fugir a oportunidade de estar entre os melhores do distrito.
No jogo da outra série, com o Beira-Mar a receber o Avanca, discute-se apenas o 4º e 5º lugares.
TRAQUINAS B: Embate de líderes na série C do torneio de Inverno da AF Aveiro, com o Beira-Mar a receber o Valonguense, equipas que repartem o comando da prova com o mesmo número de pontos, ainda que a formação da Arrancada do Vouga tenha mais uma partida disputada. Tendo-se registado um empate no jogo da 1ª volta, deve agora voltar a assistir-se a mais um encontro muito nivelado e onde o vencedor ficará em posição privilegiada para terminar no 1º lugar.

Sem comentários: