Com o final da 1ª fase de todos os campeonatos à vista, chegam as jornadas das grandes decisões e a próxima é uma delas. No campeonato nacional de juvenis, e de modo a que a decisão quanto à qualificação para a fase do apuramento do campeão seja trazida para Aveiro na última jornada, a nossa equipa terá de vencer na sua difícil deslocação a São João da Madeira, naquele que é o jogo de cartaz do fim-de-semana quanto ao futebol de 11.
Na variante de 7, as atenções estão concentradas no Taboeira-Beira-Mar em benjamins B, cujo vencedor garantirá o apuramento para a série dos primeiros do respectivo campeonato distrital.
Com muitos outros jogos de interesse entre os 17 agendados, o programa completo do fim-de-semana é o seguinte:
Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Já com o apuramento garantido, o interesse para as 3 jornadas restantes da 1ª fase do nacional da 2ª divisão centra-se na luta pelo 1º lugar da série C, apenas ao alcance de Beira-Mar e Anadia. Com uma vantagem de 2 pontos, os auri-negros recebem o Académico de Viseu e, relativamente a esse objectivo, só a vitória interessa. Os aveirenses são favoritos, mas convém lembrar que já perderam mais pontos em casa do que em terreno alheio.
JUNIORES B: Faltando apenas 1 ponto, que até pode não ser necessário, para garantir matematicamente a qualificação para a série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, esse objectivo está perfeitamente ao alcance da equipa do Beira-Mar já na próxima jornada. Ainda que o adversário, o Mealhada, siga na vice-liderança da Zona Sul, os bairradinos são uma equipa perfeitamente ao alcance dos auri-negros, que recebem o seu adversário com uma desvantagem de apenas 3 pontos, podendo, por isso, igualá-los pontualmente em caso de vitória.
JUVENIS A: Vitória, precisa-se! É o único resultado que a equipa de Aguinaldo Melo tem de procurar obter em São João da Madeira, sob risco de hipotecar toda uma época em termos de luta pela qualificação para a fase que apura o campeão do campeonato nacional da categoria. Num sempre difícil mas apetecido clássico distrital, uma vitória sobre a Sanjoanense traria para o estádio Mário Duarte e para a última jornada da 1ª fase a grande decisão frente ao rival Marinhense. É isso que se deseja!
JUVENIS B: Também frente ao Mealhada, mas aqui em jogo a disputar na Bairrada, a nossa equipa de juvenis que disputa o distrital da 1ª divisão pode carimbar já neste fim-de-semana o passaporte para a série dos primeiros da referida prova. Para que isso seja matematicamente concretizado nesta jornada, será necessário que os pupilos de Zé Maria Almeida arrecadem os 3 pontos em disputa num jogo em que os auri-negros assumem maior dose de favoritismo.
INICIADOS A: Agora dependente de resultados de terceiros para aspirar a uma qualificação para a fase de apuramento do campeão do campeonato nacional de iniciados, à equipa do Beira-Mar resta cumprir o seu papel que é vencer os 2 jogos que ainda faltam disputar na 1ª fase. A começar pela recepção ao lanterna-vermelha da série D, o Tourizense, que poucas hipóteses terá de sair do Mário Duarte com outro resultado que não seja uma derrota, por maior ou menor diferença de golos.
INICIADOS B: Noutro confronto com a Sanjoanense, que jogará este clássico regional em "casa" emprestada (Vale de Cambra) e pressionada pela necessidade de vencer, tendo em vista a qualificação para a série dos primeiros, os auri-negros entrarão em campo com o desafogo que lhes dá o objectivo do apuramento já garantido, mas com a ambição de somar os pontos em disputa, que lhes permitiria aspirar ainda ao 2º lugar da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão.
INFANTIS A: Numa jornada com 2 jogos que apresentam graus de dificuldade completamente diversos, temos poucas dúvidas em afirmar que, na deslocação ao terreno do NEGE, no jogo da série H, dificilmente os auri-negros regressarão sem uma vitória folgada. Já na partida da série G, diante de um dos líderes da mesma, os comandados de Paulo Martins, Jorge Vinagre e João Teles defrontarão a difícil equipa do Gafanha, a quem ainda não vencemos durante a presente época. Será desta a primeira?
INFANTIS B: Depois da vitória alcançada no dérbi da última jornada frente ao Taboeira, os nossos infantis B ficaram muito perto do apuramento para a série dos primeiros na série F, bastando, para que esse objectivo seja conseguido já nesta jornada, que empatem o seu jogo na recepção que farão ao Avanca, única equipa que pode incomodar a formação orientada por Daniel Santos.
Também difícil será a deslocação ao terreno do Gafanha, que lidera a série G com 4 pontos de vantagem sobre os auri-negros mas tendo 1 jogo a mais disputado. Vale isto por dizer que os aveirenses, também nesta série, estão dependentes apenas de si próprios para chegar ao 1º lugar, sendo para isso necessário que vençam, para já, esta complicada partida.
BENJAMINS A: Com a qualificação para a série dos primeiros praticamente arredada, a jornada do fim-de-semana oferece 2 jogos neste escalão em que as perspectivas são algo distintas. Na série G, a deslocação ao terreno do Estrela Azul não deverá resultar noutro desfecho que não seja uma vitória dos aveirenses. Já a recepção ao Gafanha, em encontro da série H, apresenta um maior grau de dificuldade, mas admitimos uma partida muito bem disputada e até, quiçá, com uma vitória para as nossas cores, tendo em conta os bons resultados que ultimamente os pequenos auri-negros têm registado.
BENJAMINS B: No jogo da jornada, em termos de futebol de 7, as duas equipas que lutam na série H pelo lugar de apuramento directo para a série dos primeiros defrontam-se entre si, no campo do Seminário, num jogo que se espera tão equilibrado como foi o da 1ª volta e que terminou empatado (3-3). Quem vencer, Taboeira ou Beira-Mar, garantirá a qualificação (Taboeira matematicamente, Beira-Mar praticamente), sendo que o empate, neste momento, beneficiará mais o nosso adversário, que apresenta um melhor "goal-average".
Na partida da série G, de menor emotividade mas a merecer igual atenção, o Beira-Mar apresenta-se como claro favorito na recepção ao Estarreja.
TRAQUINAS A: Numa jornada em que as nossas equipas defrontam, em vários escalões, formações do Gafanha e do Taboeira, são precisamente estes adversários que os nossos sub-9 terão pela frente no próximo fim-de-semana. Estando já apurado na série G, a recepção ao Gafanha deverá resultar em mais uma vitória para o Beira-Mar, que terá teoricamente mais dificuldades no jogo da série F, uma vez que visita o terreno do líder Taboeira, que também já garantiu aquele objectivo.
TRAQUINAS B: Em mais uma partida muito difícil, a formação orientada por João Domingos e Bruno Ribeiro coloca em jogo a liderança da série C do torneio distrital de Inverno da AF Aveiro na recepção à Oliveirense, que segue na 2ª posição apenas a 2 pontos dos auri-negros. O jogo da 1ª volta resultou numa vitória para o Beira-Mar que parte, também por isso, com algum favoritismo para este importante jogo de domingo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário