domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAQUINAS B: Regresso às vitórias com goleada

SC Alba, 0 - SC Beira-Mar, 10
(0-5, ao intervalo)

Na décima segunda jornada do Torneio de Inverno da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira- Mar deslocaram-se a Albergaria-a-Velha para defrontarem, no Estádio Municipal, o SC Alba, levando de vencida a formação da casa por 0-10.
No jogo seguinte à única derrota no Torneio de Inverno, frente à AD Valonguense, os jovens auri-negros queriam deixar bem claro que aquele resultado não espelhou a real valia dos Traquinas B do SC Beira-mar, pelo que desde o apito inicial em Albergaria-a-Velha, pegaram no controlo do jogo, não mais tirando o pé do acelerador, chegando aos 10 minutos a vencer por 4 golos de diferença, através de Tiago e Binita, com dois golos cada, apresentando um futebol apoiado e criando vários momentos cativantes de futebol. Aos 19 minutos, os jovens beiramarenses desenharam mais uma excelente jogada de ataque, com Binita a desmarcar Tiago com um brilhante passe de ruptura, com o jovem avançado a atirar para o fundo da baliza adversária, completando o hat-trick e fixando o resultado referente à primeira parte em 0-5.
Na 2ª parte, o SC Alba tentou contrariar o jogo beiramarense, impondo mais intensidade nos lances divididos, e criando algum perigo junto da baliza de Francisco, que, uma vez mais, demonstrou que tem um radiante futuro à sua frente, negando o golo adversário, e mantendo invioláveis as suas redes até final do encontro, com a ajuda sempre preciosa de Luís, a assumir-se cada vez mais como autêntico patrão na defesa, sempre apoiado pelo destemido Jorge ou pelo exemplar Pedro. À passagem dos 31 minutos, numa jogada de contra-ataque, Miguel aproveitou um excelente passe e surgiu desmarcado frente ao guarda-redes contrário, rematando de primeira para o fundo da baliza adversária. Na sequência de um canto, aos 38 minutos, e no meio da confusão, Caria atirou com força para o 0-7. Com Guilherme a oferecer superior qualidade de passe sobre a esquerda, seguiram-se diversas oportunidades para aumentar a diferença, porém, houve alguma complacência no momento da finalização, também por culpa do guarda-redes contrário, a roubar por várias vezes o golo a Fary.  Binita, jogando no centro do terreno, e que desde cedo tinha pegado na batuta, orquestrando várias acções ofensivas de alta qualidade, foi o principal dinamizador do jogo auri-negro, alcançando o merecido poker, com mais dois golos aos 47 e 49 minutos. Tiago chegou também ele ao poker, fixando o resultado final em 0-10, em cima do apito final.
Destaque final para a excelente atitude dos jovens valores do SC Beira-Mar, e também pelo futebol que exibiram, fazendo por diversos momentos esquecer a idade que têm, tal a maturidade que demonstraram em vários lances da partida.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apresentaram:
Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita (c); Tiago e Fary.
Marcaram os golos:  Binita (4); Tiago (4); Caria e Miguel.

Sem comentários: