segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Balanço da jornada: Juniores mostraram credenciais de candidato

Num fim-de-semana que registou um saldo negativo de 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, o grande destaque vai, sem sombra de dúvidas, para a vitória dos juniores em Santa Maria da Feira, resultado que reforça a candidatura dos auri-negros à subida à 1ª divisão nacional do escalão.
No futebol de 7 registe-se a curiosidade de todas as equipas que disputam a série dos primeiros (infantis B, benjamins B e traquinas A) terem averbado empates nos seus jogos.
Para uma análise mais detalhada, segue o quadro completo dos resultados:

Comentário:
JUNIORES A: Foi o grande resultado da jornada! A vitória, por 2-3, no terreno do Feirense, que vinha de uma vitória fora perante o Merelinense, compensou, quiçá com alguns ganhos, o empate caseiro que os auri-negros haviam cedido perante o Vizela na jornada inaugural da 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão. Continuando em lugares que dão acesso à promoção à 1ª divisão, a formação orientada por António Luís rubricou uma excelente exibição e alcançou um resultado que legitimam o estatuto de candidato à subida. Foi apenas um bom resultado num jogo, é certo, mas os índices de confiança saíram reforçados da Feira.
JUNIORES B: À 3ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar ficou a conhecer todos os resultados possíveis. Depois de uma vitória e uma derrota, agora, um empate. O jogo era frente ao Taboeira, que ainda não tinha pontuado, acabando a divisão dos pontos por traduzir bem aquilo que ambas as formações produziram em campo.
JUVENIS A: Mais um jogo de elevada dificuldade, desta feita na recepção à Académica, e nova derrota averbada pelos auri-negros, a terceira em 3 jogos já disputados na 2ª fase do campeonato nacional. Defrontavam-se os 2 primeiros classificados da série C, na 1ª fase, e mais uma vez os estudantes vieram estragar os planos aos aveirenses em pleno Mário Duarte. Há que continuar, nem só de pontos vivem as equipas, e os comandados de Aguinaldo Melo devem aproveitar estes jogos, diante de adversários de valor, para se irem fortalecendo e evoluindo.
JUVENIS B: Quem continua a fazer uma época extraordinária é a nossa formação sub-16, que disputa a série dos primeiros no campeonato distrital de juvenis da 1ª divisão. À semelhança do que já havia acontecido durante a 1ª fase, a equipa comandada por Zé Maria Almeida foi à Gafanha voltar a vencer e a convencer. A vitória, por 1-3, é já a terceira alcançada esta época diante deste adversário, em 3 jogos realizados.
INICIADOS A: Saída difícil a dos iniciados e, ao contrário do que acontecera na véspera com os juniores, neste escalão o Feirense não se deixou surpreender e bateu, ainda que tangencialmente, a formação liderada por Tiago Pereira. Pese embora ainda só tenham averbado um ponto nesta 2ª fase, precisamente com a equipa que lidera a série B, os sub-15 auri-negros têm disputado palmo-a-palmo com os seus adversários todos os jogos, acabando, quase sempre, por sair vencidos pela margem mínima, como revela o 2-1 tangencial agora registado.
INICIADOS B: Também derrotados tangencialmente saíram da Mealhada os sub-14 do Beira-Mar, mas, se considerarmos que se tratava do vencedor incontestado da 1ª fase (Zona Sul) e um assumido e forte candidato ao título de campeão distrital, o resultado até não foi mau. Se a isto somarmos a excelente exibição rubricada pelos pupilos de Pedro Teles e o facto de terem jogado quase todo o jogo reduzidos a 10 unidades, só teremos mesmo de estar orgulhosos destes nossos atletas.
INFANTIS A: Resultados antagónicos foram os registados neste escalão. Enquanto que na série G a nossa equipa foi ao terreno do Taboeira impor-se por claros 1-4, assumindo a liderança da prova, na série H também foi evidente a supremacia do comandante Fermentelos, que não se amedrontou com a condição de visitante e ganhou por esclarecedores 1-5.
INFANTIS B: Jornada sem vitórias para os infantis B, que tiveram jogos de elevado coeficiente de dificuldade. Na série dos primeiros, frente a um dos fortes candidatos ao título de campeão distrital, a Casa do Benfica em Estarreja, os comandados de Daniel Santos não se deixaram abater e impuseram um empate a duas bolas numa agradável e bem disputada partida de futebol.
Já na série E, dos últimos, a recepção ao líder Gafanha resultou numa derrota por 1-3, exagerada nos números, mas que em nada belisca o valor da nossa equipa.
BENJAMINS A: Apesar de derrotados tangencialmente na recepção ao Avanca, por 1-2, os auri-negros nem por isso deixaram de liderar a série F.
Para compensar, na série G, a difícil deslocação ao complicado terreno do Bom-Sucesso acabou com uma vitória auri-negra pelos mesmos números e a soma destes 3 pontos valeu a subida à vice-liderança da prova.
BENJAMINS B: Continua sem perder na série dos primeiros a equipa do Beira-Mar (1 vitória e 2 empates), ainda que a recepção ao Esmoriz não tenha dado para mais do que uma igualdade a 2 golos.
Já na série E, dos últimos, a deslocação ao terreno do invicto e líder Soutelo terminou numa derrota por números que evidenciam a superioridade dos locais: 4-0.
TRAQUINAS A: Duplo empate nos jogos da jornada disputados pelos nossos sub-9. No jogo mais importante, o da série dos primeiros, o empate a 4 golos soube a muito pouco, já que na deslocação a casa do Caldas de São Jorge os auri-negros se superiorizaram ao seu adversário e mereciam  ter saído vitoriosos.
No outro jogo deste escalão, faltou objectividade na concretização para desfazer o nulo com que terminou a recepção ao Mourisquense.

Sem comentários: