segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

JUNIORES B: Justa divisão de pontos

SC Beira-Mar, 1 - AD Taboeira, 1
(0-0, ao intervalo)

Em mais um dos muitos encontros Beira-Mar-Taboeira que ao longo da época se vão realizando, este a contar para o campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, os dois emblemas da cidade de Aveiro empataram, no passado sábado, a uma bola, resultado feito na segunda parte. O 1-1 final ajusta-se ao desenrolar dos acontecimentos, sendo o equilíbrio a nota dominante da partida.
A primeira parte foi escassa em situações de perigo junto das balizas, destacando-se um grande remate de Junior, já perto do final da etapa inicial (41') que o guarda-redes do Taboeira defendeu superiormente para canto. Não foi, por isso, de estranhar que as equipas regressassem aos balneários com o marcador a registar o nulo inicial.
No segundo tempo o equilíbrio voltou a imperar, mas houve mais emoção, que resultou dos golos e de alguma oportunidades perdidas de parte a parte. Aos 56', foi a vez do guardião auri-negro João Paulo dizer presente, anulando, com uma boa defesa, uma situação perigosa resultante de um adversário isolado que lhe surgiu na cara.
Seria, contudo, o Beira-Mar a adiantar-se no marcador, aos 64', numa jogada de contra-ataque iniciada por Steven, que cruzou para Junior fazer o 1-0 de pé esquerdo, depois de ter jogado no um contara um e rematado no corredor central.
O Taboeira corria agora atrás do prejuízo e respondeu, aos 75', com um remate cruzado do lado esquerdo que embateu na trave da baliza defendida por João Paulo. Mas o empate viria mesmo a acontecer, aos 83', com o 1-1 a resultar da transformação de uma grande penalidade (mais uma) que foi, no mínimo, muito duvidosa.
Mas a divisão de pontos é justa, até porque, já em período de descontos e com o Beira-Mar reduzido a 10 unidades por lesão de Rúben (em 3 jogos com o Taboeira esta época, a equipa de juniores nunca terminou com 11 jogadores em campo!!!), o nosso adversário perdeu a melhor situação de todo o jogo, com o seu jogador a falhar o remate na pequena área.
No campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, o SC Beira-Mar apresentou:
João Paulo (gr); Rúben Marques, Gui Ramos (cap), Ricardo Esteves (Diogo H. Carvalho, 70') e Bruno Filipe; Nuno Abreu (Rui Santana, 60'), Carlos Barros e Diogo M. Carvalho; Chico, Junior e Manu (Steven, int).

Sem comentários: