Na semana seguinte àquela em que obtiveram a 1ª vitória e na jornada que marca o início da 2ª volta da 2ª fase do campeonato nacional, os juvenis do SC Beira-Mar defrontam o líder FC Porto em pleno estádio Mário Duarte, naquele que é, sem dúvida, o jogo de maior cartaz do fim-de-semana. Menos mediático, mas muito mais importante, tendo em vista os objectivos definidos, será o jogo dos juniores no terreno do Merelinense, encontro em que os nossos sub-19 defenderão a liderança assumida na última jornada da série A da fase de subida do campeonato nacional da 2ª divisão.
No futebol de 7, e concretamente nos jogos da série dos primeiros, grandes dificuldades são esperadas para todas as nossas equipas, que defrontam adversários de muito valor e que, seguramente, irão colocar às formações auri-negras imensos problemas.
Num fim-de-semana que volta a ter um leque vasto de 17 opções, o amante de futebol poderá escolher entre os jogos que se apresentam no quadro que segue:
Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Chega ao fim a 1ª volta da fase de subida do campeonato nacional da 1ª divisão e esta deslocação a Merelim, arredores de Braga, surge num bom momento da formação orientada por António Luís, que acabou de assumir a liderança isolada da série A. O Merelinense, contudo, também venceu o seu jogo na última jornada, depois de 3 derrotas iniciais, sendo esta partida, porventura, àquela que determinará, em definitivo, o rumo do seu futuro. Não se esperarão, por isso, facilidades, e o jogo será mais uma das 10 finais que compõem esta fase da prova.
JUNIORES B: Após o bom jogo realizado com o Alba, a nossa equipa volta a jogar na condição de visitado, desta feita recebendo o Fiães no campo Dr. Santos Pato, em Bustos. O nosso adversário, depois de 3 derrotas nas 3 primeiras jornadas, apresenta-se diante dos aveirenses com a moral em alta, resultado das vitórias nos 2 últimos jogos contra equipas (Alba e Mealhada) que acalentam algumas esperanças de terminar nos lugares cimeiros do distrital de juniores da 1ª divisão. Mais um bom jogo em perspectiva.
JUVENIS A: Os jogos com o FC Porto são daqueles em que, para uma equipa como o Beira-Mar, não há nada a perder e tudo há para ganhar. Com efeito, diante de um dos candidatos ao título nacional da categoria, o objectivo será o de contrariar até ao limite o natural favoritismo dos azuis-e-brancos, procurando aproveitar a pequena percentagem de probabilidades que tem para poder causar, eventualmente, uma surpresa. Não esquecendo que os auri-negros se apresentam no Mário Duarte após os 3 primeiros pontos conquistados na última jornada diante do Guimarães, ao contrário dos jovens "dragões", que se viram batidos em casa, pela primeira vez, pelo Braga.
JUVENIS B: Não foram bons os 2 últimos resultados obtidos no campeonato distrital da 1ª divisão pela formação orientada por Zé Maria Almeida, tendo registado derrotas em Espinho e na recepção ao Lourosa. 3 derrotas seguidas seria a primeira vez que aconteceria esta época e um facto surpreendente, pelo que se espera uma boa resposta da equipa na Arrifana, de onde se trará, com certeza, um resultado positivo.
INICIADOS A: Num clássico do distrito de Aveiro e diante de um adversário que, a 3 pontos da liderança da série B, ainda terá ambições secretas de passar à 3ª fase do campeonato nacional de iniciados, a equipa do Beira-Mar vai receber, em casa emprestada (Bustos), a formação da Sanjoanense. Numa altura em que para os orientados de Tiago Pereira o mais importante é somar o maior número de pontos possíveis e aproveitar os jogos para evoluir individual e colectivamente, a pressão está claramente do lado da formação de São João da Madeira, facto que poderá ser aproveitado pelos auri-negros para devolverem a derrota sofrida no jogo da 1ª volta.
INICIADOS B: Frente a um adversário com quem lutou, durante a 1ª fase do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, pelo 3º lugar da Zona Sul, tendo as equipas ficado separadas por apenas 1 ponto, o Beira-Mar tem, na recepção ao Estarreja, uma boa oportunidade para pontuar pela primeira vez na 2ª fase da referida prova. Não sendo um facto consumado, a esperança é grande e é isso que esperamos.
INFANTIS A: Mais uma jornada onde as equipas auri-negras se apresentam como favoritas e onde se esperam vitórias nos 2 jogos. Na série G, onde o Beira-Mar conta por vitórias todos os jogos disputados, a recepção ao Estrela Azul, não sendo um mero pró-forma, que em futebol não há disso, deverá espelhar no resultado a diferença que a tabela classificativa nos apresenta. Já o jogo da série H se espera mais equilibrado, seja porque o adversário joga no seu terreno, seja porque a diferença para o Barroca é apenas de 3 pontos. Ainda assim, os 3 pontos não deverão escapar aos aveirenses.
INFANTIS B: Também com 3 pontos de vantagem sobre o seu adversário se deslocam os infantis B a Anadia e uma vitória da formação orientada por Daniel Santos poderia trazer proveitos aos auri-negros em termos classificativos, tendo em vista que os 2 primeiros classificados (Anta e Casa do Benfica em Estarreja) se defrontam entre si. Mas os bairradinos também têm as suas pretensões e em casa apenas cederam com o líder.
No outro jogo deste escalão, a tarefa será igualmente muito complicada, com os auri-negros a receberem o líder da série E, o Avanca, que conta por vitórias todos os jogos disputados.
BENJAMINS A: Tendo chegado a esta altura dos campeonatos distritais na liderança das suas séries, as equipas auri-negras procurarão manter esse estatuto após os jogos da próxima jornada. Para isso terão de vencer na deslocação a Estarreja (série F) e na recepção ao Eixense (séris G), tarefas que, com maior ou menor dificuldade, poderão ser concluídas com sucesso.
BENJAMINS B: Após derrotas nas 2 últimas jornadas, os nossos benjamins B têm pala frente, na próxima jornada, mais um compromisso de elevado grau de dificuldade. O adversário é o Vilamaiorense, que segue na vice-liderança do campeonato distrital (série dos primeiros) e que, jogando no seu terreno (terra batida), tem mais esse argumento a seu favor.
No jogo da série E, dos últimos, haverá dérbi da cidade de Aveiro, com o Beira-Mar a apresentar-se no terreno do Taboeira com uma vantagem de 5 pontos em termos de tabela classificativa, facto que, neste tipo de jogos, não tem um significado decisivo.
TRAQUINAS A: Frente a um adversário (Sanjoanense) que conta por vitórias todos os 6 jogos já disputados e depois de um jogo em Vilamaior que deixou marcas profundas em termos de opções, os traquinas A do SC Beira-Mar terão menos possibilidades de obter uma vitória do que o seu rival, ainda assim suficientes para acreditarmos num resultado positivo.
Em jornada de jogos muito complicados, também na série E. dos últimos, o Beira-Mar se desloca a Estarreja, um dos 2 líderes da classificação, facto que só por si é revelador das dificuldades que os auri-negros irão encontrar.
TRAQUINAS B: Frente a um adversário que foi derrotado nos 2 primeiros jogos do torneio da Primavera da AF Aveiro, o Beira-Mar desloca-se a Oliveira do Bairro numa condição de favorito que lhe é concedida pelo facto de ser um dos líderes da série C da referida prova. Agora falta materializar em campo a vantagem teórica que é concedida aos pequenos auri-negros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário