segunda-feira, 29 de abril de 2013

Balanço da jornada: Infantis B impõem primeira derrota ao líder

Numa jornada que começou no feriado 25 de Abril e se vai estender até ao ao feriado de 1 de Maio (o Beira-Mar-Gafanha do campeonato distrital de juvenis será jogado neste dia), o grande destaque vai para os nossos infantis B, que derrotaram claramente, por 1-3, o líder do campeonato distrital, a Casa do Benfica em Estarreja, que jogava no seu terreno. Com esta vitória, os sub-12 auri-negros reduziram para 4 pontos a distância para o 1º lugar, que perseguem a par do Feirense.
Realce ainda para as duplas vitórias nos escalões de infantis A, infantis B, benjamins A e benjamins B, que contribuíram em boa escala para um saldo francamente positivo de 11 vitórias e 4 derrotas. Segue o quadro completo dos resultados:

Comentário:
JUNIORES B: Interrompida a série de 5 derrotas consecutivas com uma esclarecedora vitória, por 0-5, no terreno da AD Taboeira, que ficou mais última. Foi uma vitória inteiramente justa, num jogo marcado pela forte ventania, que prejudicou bastante a qualidade do futebol praticado. Com este resultado, os auri-negros subiram um lugar na tabela classificativa, deixando o penúltimo lugar da série dos primeiros.
JUVENIS A: Terminou, para a equipa do SC Beira-Mar, a época oficial de 2012/2013, marcada pelo apuramento inédito para a 2ª fase do campeonato nacional. A última jornada desta fase foi jogada em Guimarães, onde a equipa de Aguinaldo Melo se despediu com uma derrota tangencial, por 2-1, terminando no último lugar da série A, posição que não belisca, em nada, os grandes objectivos que este ano foram alcançados.
INICIADOS B: Frente ao líder da série dos primeiros, a nossa equipa tinha reduzidas possibilidades para levar de vencida a forte equipa do Mealhada. Os auri-negros ainda resistiram durante o primeiro tempo, mas na etapa complementar os bairradinos carimbaram a vitória, vencendo por 2 golos sem resposta.
INFANTIS A: Com resultados mais ou menos esperados, as nossas equipas obtiveram uma dupla vitória nos seus jogos, vencendo na recepção ao Alba (5-1 na série G) e na deslocação a Requeixo (1-8 na série H). Com estes resultados, os aveirenses reforçaram as suas posições nas respectivas séries (1º lugar na série G e 2º na série H).
INFANTIS B: Jornada marcada pela estrondosa vitória da nossa equipa no terreno do líder da série dos primeiros. A Casa do Benfica em Estarreja ainda não tinha perdido neste campeonato, mas a formação de Daniel Santos não se intimidou com as estatísticas e triunfou, brilhantemente, por 1-3. Com este resultado, os auri-negros, que repartem o 2º lugar com o Feirense, encurtaram para 4 pontos a distância para o comando.
Para completar uma jornada feliz, também uma vitória no jogo da série E, dos últimos, com o Beira-Mar a vencer mais um dérbi da cidade de Aveiro, batendo o Taboeira por claros 4-1.
BENJAMINS A: Também os sub-11 alcançaram uma dupla vitória nesta jornada, com destaque para o 1-2 tangencial na deslocação ao terreno do Severfintas, que garantiu, a uma jornada do fim, o 1º lugar na série F.
Na partida da série G, onde o 1º lugar já estava assegurado, a tarefa foi mais simples e a recepção ao último classificado, o Requeixo, saldou-se por uma clara vitória, por desnivelados 7-0.
BENJAMINS B: Também neste escalão as nossas equipas garantiram vitórias nos 2 jogos disputados. Na série dos primeiros, uma boa vitória em Esmoriz, por 0-2, resultou na subida dos auri-negros ao 5º lugar da classificação. Na série E, dos últimos, o Beira-Mar , como era aguardado, não teve grandes dificuldades para bater o Macinhatense, que recebeu e venceu por 5-2.
TRAQUINAS A: Excelente vitória na série dos primeiros da nossa equipa, que parece ter ultrapassado a fase menos boa de resultados. Frente a uma equipa que segue à sua frente na tabela classificativa, os comandados de Carla Santos receberam e venceram, esclarecedoramente, a formação do Caldas de São Jorge, batida por 6-1.
Na série E, dos últimos, depois da vitória, por 1-5, no terreno da Oliveirinha, jogo da 9ª jornada disputado no dia 25 de Abril, a nossa equipa não evitou, no sábado, uma derrota tangencial, por 3-2, na sua deslocação ao terreno do Valonguense.
TRAQUINAS B: Num jogo em que estava em discussão a liderança da série C do torneio da Primavera da AF Aveiro, os nossos traquinas B saíram vencidos de Estarreja, por 4-2, endossando ao seu adversário de domingo o comando da classificação.

Sem comentários: