quarta-feira, 17 de abril de 2013

Balanço da jornada: Iniciados B somam 4ª vitória consecutiva!

Num fim-de-semana de grandes dissabores para algumas das nossas equipas, a nota mais positiva vai para os iniciados B que, frente ao Gafanha, arrecadaram mais uma vitória no distrital da 1ª divisão, a 4ª consecutiva. Também merece destaque o regresso à s vitórias dos traquinas A na série dos primeiros e os bons resultados alcançados na série dos últimos pelos benjamins A (dupla vitória e liderança nas 2 séries) e pelos infantis A (vitória e empate no terreno do líder).
Más recordações da jornada sobretudo para os juniores, goleados em Chaves e para os infantis B que, perdendo na recepção ao Paços de Brandão, se atrasaram na corrida pelos lugares da dianteira.
O saldo foi também negativo, tendo-se registado 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, como se pode verificar no quadro que segue:

Comentário:
JUNIORES A: Sabendo-se das dificuldades que se iriam encontrar na deslocação a Chaves, estava longe do imaginário auri-negro um resultado como aquele que se verificou. A copiosa derrota, por 6-1, foi de facto inesperada, muito mais do que a perda da liderança da série A, que afasta, para já, os aveirenses da disputa da final do campeonato nacional da 2ª divisão, no dia 4 de Maio.
JUNIORES B: Foi um dia para esquecer para as equipas de juniores. Também na deslocação à Mealhada, a nossa equipa sofreu uma pesada derrota (5-1), ainda que o adversário seja um dos sérios candidatos à luta pelo título distrital.
JUVENIS A: Depois da boa resposta dada em Braga na última jornada, apesar da derrota, a formação orientada por Aguinaldo Melo foi, desta vez, empatar a Coimbra, resultado que, face às prestações das 2 equipas nesta 2ª fase do campeonato nacional, é um resultado francamente positivo.
JUVENIS B: Mais uma derrota tangencial sofrida pela nossa equipa no campeonato distrital da 1ª divisão, a terceira consecutiva. Desta feita a equipa de Zé Maria Almeida caiu às mãos do Anadia, que jogava nesta partida uma cartada importante com vista à luta pelo 1º lugar. O jogo foi muito equilibrado, como o resultado de 2-3 atesta, mas os bairradinos acabaram por ser mais felizes.
INICIADOS B: Já se sabe, depois da tempestade vem sempre a bonança! Após 6 derrotas nas 6 primeiras jornadas da série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, a nossa equipa já vai em 4 vitórias consecutivas, a última das quais frente ao vizinho Gafanha, batido por tangencial mas justo 1-0. Com este resultado as equipas trocaram de posições, estando os auri-negros agora no 6º lugar.
INFANTIS A: Jornada bem conseguida pelos nossos sub-13, que mantiveram a liderança da série G após uma vitória tangencial no dérbi da cidade de Aveiro (1-0 sobre o Taboeira) e subtraíram os primeiros pontos ao Fermentelos, líder invicto da série H, que recebeu e empatou (2-2) com a formação auri-negra, que até desperdiçou uma vantagem de 2 golos que chegou a ter.
INFANTIS B: O Paços de Brandão repetiu a "gracinha" do jogo da 1ª volta e voltou a impor-se à equipa orientada por Daniel Santos, que se viu batida, por 1-2, na recepção aos pacenses e atrasada na perseguição ao líder da classificação, que dispõe agora de confortáveis 7 pontos de avanço.
Na série E, dos últimos, a deslocação à Gafanha saldou-se igualmente por uma derrota, por 5-2, números que são, no entanto, algo exagerados.
BENJAMINS A: Quem segue tranquilamente a fazer uma prova de grande regularidade são os nossos benjamins A, que voltaram novamente nesta a jornada a alcançar uma dupla vitória, 1-3 na deslocação a Avanca e um tangencial 1-0 na recepção ao vizinho Bom-Sucesso. Com estes resultados as nossas equipas mantiveram a liderança da série F e reforçaram-na na série G após o triunfo sobre o seu rival mais directo.
BENJAMINS B: A derrota, por 4-2, na deslocação a Anadia fez a nossa equipa descer para o 6º lugar da série dos primeiros, enquanto que na série E, dos últimos, a equipa "B" averbava igualmente um desaire, este caseiro e diante do Soutelo (1-3).
TRAQUINAS A: Após um jejum de 7 jogos sem vencer, os nossos traquinas A quebraram esta série negativa e bateram a equipa da Ribeira da Azenha, por um tangencial 2-1. Saúde-se este regresso às vitórias! Em contrapartida, na série E, dos últimos, a nossa equipa não evitou a derrota, por 4-1, na deslocação ao terreno do Mourisquense.

Sem comentários: