segunda-feira, 8 de abril de 2013

TRAQUINAS B: Chuva de golos em empate justo


SC Beira-Mar, 5 - GD Mealhada, 5
(3-3, ao intervalo)

No quinto jogo do Torneio Primavera da AF Aveiro, os Traquinas B do SC Beira-Mar receberam a equipa do GD Mealhada, no Campo Dr. Manuel Santos Pato, em Bustos, onde houve chuva de golos, sendo o resultado final de 5-5.
Frente a uma equipa que somou apenas vitórias no Torneio de Inverno, e mesmo após a vitória nas meias-finais do Bairrada Cup no passado fim-de-semana, anteviam-se dificuldades acrescidas para os jovens auri-negros, o que se veio a confirmar em campo.
Com uma entrada algo apática, a equipa beiramarense viu-se em desvantagem logo aos 5 minutos de jogo, após boa jogada da equipa contrária. Nada que atemorizasse os jovens valores do SC Beira-Mar, que mostraram logo determinação em virar o jogo, chegando ao golo do empate aos 10 minutos, por intermédio de Binita. No minuto seguinte Tiago concluiu a reviravolta no marcador, algo que não puderam saborear por muito tempo, pois passado um minuto a equipa adversária empatou o jogo em 2-2. Como desistir não faz parte do vocabulário desta jovem equipa, novas investidas para chegar à vantagem foram orquestradas, o que resultou em mais um golo de Tiago, na sequência de uma boa jogada colectiva.
No entanto, em cima do apito para intervalo, mais uma boa jogada da equipa do GD Mealhada repôs a igualdade no marcador, antevendo-se uma intensa 2ª parte.
Os pequenos grandes jogadores do SC Beira-Mar começaram bem o segundo tempo, chegando à vantagem por intermédio de Guilherme, com um golo pleno de oportunidade logo aos 30 minutos. Porém, a partir deste momento, a equipa auri-negra perdeu a sua identidade, permitindo demasiadas facilidades aos adversários, que jogaram a seu bel-prazer. Deixou de existir pressão sobre o portador da bola, as coberturas não eram feitas, e foi uma questão de tempo até se assistir à reviravolta no marcador, a qual foi concretizada aos minutos 33 e 38, fruto de falhas gritantes na defensiva auri-negra.
Novamente em desvantagem, os jovens valores do SC Beira-Mar foram buscar forças onde pareciam já não existir e conseguiram chegar ao golo à passagem dos 44 minutos, por intermédio de Caria, bastante oportuno, a conseguir o empate.
O apito final viria pouco depois, com o marcador a assinalar um justo empate a 5 golos.
Os técnicos João Domingos e Bruno Ribeiro apresentaram: Francisco; Luís Leitão; Pedro; Miguel; Jorge; Caria; Guilherme; Binita; Tiago; Fary e Rodrigo.
Marcadores: Tiago (2), Binita, Guilherme, Caria.

Sem comentários: