segunda-feira, 9 de setembro de 2013

INICIADOS A: Erros demasiado penalizadores

GD Gafanha, 2 - SC Beira-Mar, 0
(1-0, ao intervalo)

Após a 1ª jornada, na qual a equipa sofreu uma derrota por números demasiado expressivos, era pedida grande atitude e empenho para este 2º jogo.
Início de jogo…e...golo do Gafanha aos 2’, numa transição mal conseguida e a partir desse momento o adversário começou a jogar com o resultado e com o relógio!
A 1ª parte foi-se arrastando, com o Beira-Mar a produzir algumas boas jogadas de envolvimento e tentando chegar à igualdade, enquanto o Gafanha só procurava destruir e pontapear para a frente, jogando no contra-ataque.
No final do 1º período, conseguimos 2 livres perigosos à entrada da área adversária, não sendo aproveitados da melhor maneira. Torna-se necessário sermos mais competentes e objetivos na realização desses lances, bem como na concretização dos cantos.
Na 2ª parte procurámos de forma incansável o golo da igualdade, no entanto fomos traídos por alguma ansiedade, que nos foi prejudicial no momento de decidir, mas podemos e sabemos fazer muito melhor!
Aos 63’, numa jogada aparentemente inofensiva do Gafanha, o golpe de misericórdia no jogo, com um atleta da casa a “ganhar” um penalty, que foi convertido e levou o resultado final para uns 2-0 totalmente injustos – mas é a crueldade do futebol!
Esta derrota foi muito mais por demérito nosso do que merecida pelo Gafanha, que se limitou a aproveitar as nossas “falhas”…, no entanto é preciso concentração, atitude e empenho nos 70 minutos de jogo!
Num jogo fácil de dirigir, foi poupado um vermelho direto a um jogador do Gafanha, que agrediu no chão um jogador nosso e ficam algumas dúvidas no lance do penalty que deu o 2-0, pois o adversário mergulhou antes mesmo do contacto.
Levantar a cabeça e treinar afincadamente, para no próximo jogo conseguir os 3 pontos!
Os técnicos Pedro e João Teles apresentaram:
Marcelo (gr); Adriano (Dany, 30’), Robim (Jorge C., 57'), Arsénio, Peralta; J. Claro (cap.), Rui Pedro e C. Jorge, Ramalho (D. Neves, 65’), Vlad e Luís Carlos.
Suplentes não utilizados: Francisco (gr), Rui Jorge e Marcelo D..
Por fim, fica uma citação de Tales de Mileto:
A coisa mais difícil do mundo é conhecermo-nos a nós mesmos, e o mais fácil é falar mal dos outros.

Sem comentários: