sábado, 28 de setembro de 2013

JUNIORES A: Lance infeliz derrota auri-negros

SC Braga, 1 - SC Beira-Mar, 0
(0-0, ao intervalo)

Um golo solitário e afortunado do "capitão" arsenalista Reko, obtido aos 69', foi o suficiente para derrotar a equipa de juniores do SC Beira-Mar na sua deslocação ao Campo da Ponte, em Braga, num jogo em que os aveirenses estiveram muito bem na primeira parte e controlaram quase sempre na segunda a natural reacção dos donos do terreno ao nulo que se verificava ao intervalo. O empate era um justo prémio para os comandados de António Luís, que deixaram uma boa imagem na cidade dos arcebispos, sobretudo em termos de organização defensiva, já que em termos ofensivos a retaguarda bracarense pouco foi incomodada.
Surpreendentemente, o primeiro quarto de hora foi do Beira-Mar, que confundiu o seu adversário com uma boa circulação de bola, empurrando o jogo para o meio-campo da casa. Passado este período, naturalmente o Braga equilibrou e passou, depois, a deter uma maior posse de bola, mas a verdade é que o jogo esteve sempre controlado por parte da nossa equipa, que não permitiu que o seu adversário criasse uma única oportunidade de golo durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, as coisas apresentaram-se um pouco diferentes, com o Braga a instalar-se no meio-campo auri-negro ainda que mostrando alguns sinais de nervosismo com o passar do tempo perante a bem organizada equipa do Beira-Mar. Se na primeira parte não tinha havido ocasiões de golo, na etapa complementar há registo apenas de um lance, aos 60', em que Joca apareceu solto ao segundo poste a cabecear para fora um cruzamento vindo do flanco direito.
O jogo decidir-se-ia num lance, aos 69', em que o Sr. Hélder Lamas, árbitro da AF Braga, concedeu (mal) um livre em posição frontal, na zona da meia-lua. Reko, encarregado da marcação, atiraria contra a barreira, mas no ressalto, com a bola a ficar de novo à sua mercê, recargou, fazendo a bola bater à frente de Hugo, que foi traído pela trajectória e deixou escapar a bola para dentro da baliza.
Até final, ainda que houvesse vontade por parte da nossa equipa de reverter a situação, as lacunas ofensivas vieram ao de cima e, como o Braga também se deu por satisfeito com o resultado, mais nada digno de registo se passou até ao apito final do juiz da partida.
Alinharam pela Beira-Mar:
Hugo (gr); Bruno Reis (Henrique, 79'), Miguel Campos, Fábio e Filipe Melo; André Silva e Rúben Marques; Bento Cortesão (André Rosa, 74'), Pedro Aparício (cap) e Miguel Oliveira (Tiago Ramalho, 65'); Diogo Castor.
Suplentes não utilizados: João Paulo (gr), Ricardo Pinto, Lucas e Alexandre.

Sem comentários: