quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Juniores iniciam segunda volta do campeonato nacional

Tem início, neste sábado, a segunda volta do campeonato nacional de juniores da 1ª divisão, prova em que os auri-negros estão empenhados em conseguir a manutenção neste escalão maior da categoria. É, pois, de crucial importância que a deslocação ao terreno do Varzim, um dos concorrentes directos dos aveirenses, se traduza na conquista de pontos, se possível numa vitória. No jogo da 1ª volta o embate saldou-se por um empate.
Iniciados, que terminam a primeira volta na Covilhã, e juvenis (na Figueira da Foz), também têm compromissos fora de portas nos respectivos campeonatos nacionais, em jogos que, do ponto de vista teórico, apontam o favoritismo para as nossas equipas. Na verdade, os adversários dos auri-negros seguem no penúltimo lugar das classificações, com o Estação a apresentar apenas 1 vitória e a Naval 5 pontos em 7 partidas já realizadas.
Ainda na variante de 11, iniciados e juvenis defrontam os "lanternas vermelhas" dos campeonatos distritais da AF Aveiro, e enquanto os primeiros podem aproveitar a sua deslocação a Avanca para consolidar a sua posição na parte superior da tabela (actualmente são terceiros), os segundos não deverão enjeitar a oportunidade na recepção ao Estarreja para um regresso às vitórias após 3 desaires consecutivos.
No futebol de 7, com os campeonatos ainda na sua fase inicial, nos 8 jogos agendados, atenções viradas para a possibilidade dos benjamins B (série G) conseguirem, na recepção ao Fermentelos, a sua terceira vitória em 3 jogos. Também os infantis A (em Sever do Vouga no grupo 1, e com o Vaguense, em casa, no grupo 2) e os infantis B (na recepção ao Avanca, na série F), quererão repetir as vitórias alcançadas na ronda inaugural. Em busca da primeira vitória estarão os traquinas A, ao receberem o Valonguense.
Confira o quadro completo dos jogos:

Sem comentários: