sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Muito frio à espera de iniciados e juvenis

Com 12 jogos na agenda, a jornada do próximo fim-de-semana leva todas as nossas equipas, que disputam campeonatos nacionais, para fora de portas, pelo que a tarefa dos auri-negros não se afigura nada fácil à partida. Com o frio que já se faz sentir nesta altura da época, é de esperar que iniciados, no Fundão, e juvenis, na Covilhã, para além dos respectivos adversários, tenham de contar com um contratempo extra, que serão as baixas temperaturas que se registam, por esta altura, nessa região do país.
Eventualmente com menos frio, mas não com menor grau de dificuldade, antes pelo contrário, será a deslocação dos juniores a Paços de Ferreira, formação que, apesar de derrotada no Mário Duarte na partida da primeira volta, se encontra actualmente no 4º lugar da Zona Norte, posição que, garantindo-lhe a disputa na 2ª fase da série de apuramento de campeão, vai querer defender com unhas e dentes no próximo sábado.
Nos campeonatos distritais de futebol de 11, o destaque vai para a recepção dos auri-negros ao GD Gafanha, partida que pode ser muito importante para as contas do apuramento para a série dos primeiros. Apesar de ainda faltar muito campeonato nesta 1ª fase, os 5 pontos de vantagem que os aveirenses detêm sobre o seu adversário, podem fazer desta partida uma cartada decisiva, tendo em vista o objectivo referido.
Também com a mesma meta na mente, embora em posição mais incómoda, deslocam-se os juvenis a Albergaria, um jogo onde os anfitriões são favoritos, mas em que terão de contar com uma forte oposição da nossa equipa, que até venceu a partida da primeira volta.
No futebol de 7, depois de duas jornadas electrizantes e de duas vitórias tangenciais arrancadas sobre Taboeira e Gafanha, os nossos infantis A (grupo 1), comandantes destacados da série C, aparentam ter um dia mais tranquilo, já que recebem o Loureiro, último classificado da prova, com apenas 3 pontos. Favoritismo total para os auri-negros, ainda que seja bom lembrar o velho ditado "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...".
Os benjamins B, que também são líderes isolados da série G e contam por vitórias todos os jogos disputados, iniciam a segunda volta com uma deslocação a Águeda, adversário que batemos com algum conforto na primeira volta, mas que deverá colocar agora mais problemas. Esperemos que a série imaculada de vitórias não seja ainda interrompida. Na outra partida do escalão (série F), os auri-negros recebem o Gafanha, líder invicto da prova e natural favorito.
Também contra o Gafanha, líder igualmente invicto da série G, jogam os benjamins A, mas aqui a réplica auri-negra deverá ser mais forte.
Está de regresso o torneio de Inverno da AF Aveiro, após uma semana de interregno, com os pequenos auri-negros a deslocarem-se ao terreno do Mourisquense, uma partida que se antevê equilibrada já que ambos os contendores se apresentam com uma vitória e uma derrota.
Segue o quadro completo dos jogos da jornada:

Sem comentários: