sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Taboeira (vezes 4) e Gafanha (vezes 3) no caminho

A agenda do próximo fim-de-semana é composta por 13 jogos, tendo a curiosidade de se defrontarem apenas 7 adversários. Isto porque a jornada nos reserva vários confrontos com o mesmo emblema, sendo de destacar as 4 partidas a disputar com o Taboeira (infantis A, 2 equipas de infantis B e juvenis B) e as 3 com o Gafanha (benjamins B, traquinas A e iniciados A). O Estarreja também bisará com os auri-negros, nos escalões de benjamins B e traquinas B, que terá o seu arranque com a disputa da 1ª jornada do torneio de Inverno da AF Aveiro.
Com o campeonato de juniores parado por 2 semanas, as atenções das provas nacionais vão para iniciados e juvenis, que recebem, respectivamente, Gafanha e Repesenses, com ambos os jogos a serem disputados no estádio Mário Duarte. Os sub-15 jogam no sábado, acreditando nós que darão uma boa resposta, no seguimento daquilo que têm vindo a fazer nos últimos jogos. Acresce ainda que, com 2 pontos a separarem as duas formações, em caso de vitória auri-negra os comandados de Pedro Teles ultrapassarão o seu adversário na classificação. Os juvenis, que na última jornada se aproximaram do 2º lugar, dão início à segunda volta da 1ª fase do campeonato nacional, jogando no domingo frente ao Repesenses, uma partida que, não sendo fácil, terá sempre os aveirenses como principais candidatos à vitória.
Nas provas distritais, jogos de grande coeficiente de dificuldade para as nossas equipas de futebol de 11. Os iniciados, que não perdem há 6 jogos consecutivos, deslocam-se a São João da Madeira, actual vice-comandante da Zona Sul e que apenas perdeu um jogo até agora, precisamente com o líder da prova. Os juvenis recebem o Taboeira em Frossos, sendo que o nosso adversário é o actual terceiro classificado, com os mesmos pontos do segundo.
No futebol de 7, as atenções concentram-se nas partidas que infantis A (grupo 1), infantis B (série F) e benjamins B (série G) disputarão e onde defenderão as suas lideranças. Os adversários serão, respectivamente, Alba (fora), Taboeira (casa) e Gafanha (casa), esperando-se que os auri-negros consigam impor, nos três jogos, com maior ou menor dificuldade, o seu estatuto de líder.
Uma referência para os traquinas A, que vão procurar, na recepção ao Gafanha, acabar com a malapata que os persegue e arrancar a primeira vitória na prova.
Segue o quadro completo da jornada:

Sem comentários: