segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INICIADOS A: : Vitória com frio, muito empenho e humor no regresso…!

D Castelo Branco, 1 - SC Beira-Mar, 3
(1-0, ao intervalo)

Num jogo que implicou nova viagem longa à muito fria cidade de Castelo Branco, onde se avistavam alguns picos da Serra da Estrela branquinhos de neve, os nossos atletas com muito suor demonstraram que a 2ª volta está a decorrer de modo muito diferente…e… que vale sempre a pena acreditar no nosso valor!
Todos juntos e a remar para o mesmo lado…podemos chegar muito mais longe!
A equipa entrou algo apática no jogo e, aos 6’, numa jogada aparentemente inofensiva do adversário, sofremos golo, num lance já (re)visto noutros campos, e onde podíamos ter feito muito melhor para evitar tão cedo…ter que correr atrás do prejuízo.
A equipa “sentiu” o tento sofrido e nos minutos seguintes, esteve algo insegura, nomeadamente na decisão dos passes e nas trocas de bola, contudo fomos melhorando e a partir dos 15’ começou a surgir a qualidade de jogo colectivo, apresentado nas últimas partidas.
A condução de bola da nossa equipa tornou-se mais objectiva e concentrada, levando o perigo cada vez para mais perto da baliza adversária, tendo aos 23’, Luís Carlos, desperdiçado uma boa oportunidade, quando já dentro da área em boa posição podia ter arriscado a finalização.
Até ao intervalo, foi evidente a melhoria dos auri-negros, que foram para o descanso com um resultado demasiado penalizador.
Regresso conselheiro dos balneários e no primeiro minuto da 2ª parte, em lance de ataque, um corte com o braço dentro da área albicastrense originou um penalty prontamente assinalado e Rui Pedro, com superior execução (guarda-redes para um lado e bola para o outro), empata a partida!
Este golo foi um enorme tónico de força e motivação para os atletas, que tomaram por completo as rédeas da partida, exercendo um claro domínio, pelo que foi de modo natural que, aos 57’, Luís Carlos faz a reviravolta no marcador, concretizando muito bem uma bola que vinha de ressaltado de um adversário.
A equipa da casa, tentando chegar ao empate, apostou numa defesa de apenas 3 atletas, no entanto, conseguimos estar concentrados e ter sempre o controlo do jogo, dando o golpe de misericórdia aos 64’ num lance de puro contra-ataque, muito bem conduzido por Luís Carlos, que assiste na perfeição Ramalho, que fez o 1-3 final.
Resultado inteiramente justo, num jogo sem problemas de arbitragem.
Um agradecimento muito especial a todos os pais que puderam acompanhar e apoiar a equipa, numa vitória dedicada e merecida a toda a família da Academia e em especial a este grupo, que teve um “brinde” no regresso com direito a foto na área de serviço da Mealhada com o humorista Eduardo Madeira!
Os técnicos Pedro e João Teles apresentaram:
Marcelo (gr); Bernardo, Dani, Arsénio, Rui Pedro; Peralta; J. Claro (cap.), Rui Pedro, Ramalho (Daniel Neves, 65’), Afonso (C. Jorge, int); Luís Carlos (Marcelo D., 68’) e Vlad.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Paiva, Rui Silva e Stefan.

Sem comentários: