domingo, 10 de novembro de 2013

JUVENIS A: Infelicidade

SC Beira-Mar, 1 - CF Repesenses, 1
(1-0, ao intervalo)

Um lance infeliz, aos 51', que resultou num autogolo do guardião Diogo Nogueira, esteve na origem do empate cedido esta manhã em casa pela equipa de juvenis do SC Beira-Mar, que não segurou a vantagem dada pelo golo de André Santos, ainda na primeira parte. Num jogo que foi pautado pelo equilíbrio durante grande período da partida, mormente no primeiro tempo, os auri-negros justificariam o triunfo pelo que fizeram sobretudo após perderem a vantagem no marcador, pelo que fica um amargo na boca pelos dois pontos perdidos.
Num relvado sob os efeitos da chuva caída em Aveiro e no estádio Mário Duarte nestes últimos dias, o SC Beira-Mar apresentou-se com:
Diogo (gr); Rafa (Manu, 70'), Ramon, Guga e Ricardo Mango; João Neves (cap), Nuno Regêncio (André Gonçalves, 56') e André Santos; João Gonçalves (Nuno Aparício, 14'), Lane e Rui Ladeiro.
Suplentes não utilizados: João Pedro (gr) e Marcos Franco.
Numa primeira parte não muito bem jogada e em que as equipas se equilibraram, o excelente golo de André Santos, aos 32', obtido através de um remate de fora da área, rasteiro e bem colocado, a culminar uma boa jogada de entendimento no ataque do Beira-Mar, foi uma autêntica pedrada no charco de uns 40 minutos em que não houve grandes ocasiões para marcar.
O segundo tempo foi mais movimentado, dispondo o Beira-Mar, logo nos minutos iniciais (42' e 43'), de duas boas ocasiões para dilatar a vantagem, ambas com o "capitão" João Neves como protagonista.
A estes lances respondeu o Repesenses, também com duas situações de grande perigo, a primeira aos 47', no seguimento da marcação de um livre lateral em que, após uma defesa incompleta de Diogo, a recarga saiu ao lado, e a segunda aos 49', num "balão" de muito longe que quase surpreendia o guardião aveirense, que teve de se aplicar para desviar para canto. E, pouco depois, chegou o empate, de uma forma absolutamente inesperada pela inoperância que o lance parecia ter. Na marcação de um livre, a meio do meio-campo do Beira-Mar, a bola sai directamente para as mãos de Diogo, que a agarra sem dificuldade mas que, inexplicavelmente, a deixa cair para dentro da baliza.
A equipa do Beira-Mar uniu-se em torno desta infelicidade e partiu para uma última meia hora de bom nível e em que justificou plenamente ter chegado a um triunfo que acabou por fugir. É verdade que o Repesenses, aos 54', num cruzamento da esquerda em que falhou a emenda à boca da baliza, ainda ameaçou adiantar-se no marcador, mas até ao final o domínio pertenceu sempre aos comandados de Zé Maria Almeida.
Rafa, aos 63', André Santos, aos 74' e Lane, aos 77', dispuseram de três flagrantes oportunidades pra desempatar a partida, mas a igualdade viria a persistir com algum sabor a injustiça. Esta ainda poderia ter sido maior se, já em período de compensação, Diogo, com uma excelente defesa, não tivesse negado o segundo golo a um jogador do Repesenses que lhe surgiu na cara. Também André Santos, a culminar a partida, esteve na frente do guardião de Repeses, que segurou o empate até final com uma defesa ao remate do "10" auri-negro.
A arbitragem esteve num nível irregular, sobretudo no capítulo disciplinar, ficando ainda dúvidas numa eventual grande penalidade a favor do Beira-Mar, num lance ocorrido aos 62'.

Sem comentários: