sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Juniores enfrentam Académica

Depois de uma jornada em que todas as nossas equipas que disputam campeonatos nacionais jogaram em terreno alheio, este fim-de-semana traz-nos o regresso a casa e com ele 3 jogos de grande importância para as pretensões auri-negras.
Os juniores serão os primeiros a entrar em acção, no sábado, recebendo a conhecida Académica de Coimbra para mais uma reedição do velho "clássico" da Região Centro, um encontro que tem sempre redobrados motivos de interesse. Em termos classificativos, os "estudantes" levam larga vantagem, mas o jogo deverá ser muito disputado, a incerteza no resultado é praticamente uma garantia, como o é a vontade auri-negra de devolver a derrota tangencial da primeira volta.
No domingo será a vez dos iniciados e dos juvenis. Os sub-15 jogam na casa emprestada de Frossos e à partida serão aqueles que, em teoria, terão a tarefa menos dificultada. Defrontando o penúltimo classificado da série D, o Mealhada, a quem golearam na partida da primeira volta, os comandados de Pedro Teles não deverão deixar fugir esta oportunidade para amealhar mais 3 pontos.
Igual pecúlio é o que pretendem também os juvenis, que recebem o Académico de Viseu no Mário Duarte, onde se apresentam como favoritos mas com a certeza de que o adversário irá ser um "osso" bem duro de roer.
Nos campeonatos distritais, os juvenis defrontam o Mealhada em Frossos e terão neste jogo uma excelente oportunidade para, ganhando, subir um pouco na classificação. Já os iniciados irão procurar o regresso às vitórias em Oliveira de Azeméis, depois do empate caseiro na última jornada, numa partida que se afigura difícil. É que a Oliveirense necessita urgentemente de pontos que lhe possam assegurar um lugar na série dos primeiros na 2ª fase da prova e verá neste jogo uma boa oportunidade para encurtar distâncias para a frente. Aos auri-negros caberá contrariar esta intenção e fazer valer a sua prestação até agora na prova.
Na variante de 7, o destaque da jornada vai para a deslocação dos infantis A (grupo 1) a Avanca, uma partida que colocará em confronto os dois primeiros classificados da série C. Com uma vantagem de 5 pontos para o seu adversário, os auri-negros, aconteça o que acontecer, nunca deixarão de ser líderes, mas uma vitória da formação de Daniel Santos, que está ainda invicta, colocaria praticamente um ponto final na questão do 1º lugar.
As outras nossas equipas que seguem igualmente na liderança das suas provas (infantis B na série F e benjamins B na série G) têm compromissos que não deverão fazer perigar a sua posição cimeira, defrontando ambas o penúltimo classificado, o Gafanha e o Mourisquense, respectivamente.
Benjamins A e traquinas A enfrentam adversários que lhes deverão colocar graus de dificuldade muito diferentes. Enquanto que os primeiros, embora em deslocação a Avanca, último classificado da série G, deverão aproveitar para regressar às vitórias, os traquinas A recebem o líder da série F, o Estarreja, que conta por vitórias todos os jogos disputados e seria uma grande proeza "roubar" os primeiros pontos ao comandante da prova.
Os traquinas B voltam a jogar fora de portas, desta feita em Avanca, adversário que partilha com os aveirenses o 2º lugar da série C do torneio de Inverno da AF Aveiro. Adivinha-se, pois, um jogo de grande equilíbrio e emoção.
Segue o quadro completo dos jogos do fim-de-semana:

Sem comentários: