sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Agenda do fim-de-semana: Juvenis na Marinha para continuar a obra

A jornada natalícia da Academia será composta por 13 jogos (campeonato nacional de iniciados está parado) e, com a fase adiantada em que a época já se encontra, no que à primeira fase respeita, alguns deles revestem-se de cariz muito importante, podendo mesmo ser decisivo. É o que acontece com os juvenis no campeonato nacional, que se deslocam à Marinha Grande embalados por uma vitória em Coimbra na última jornada, que os colocou de novo na rota da qualificação para a série de apuramento de campeão. Para isso terão de vencer as 3 partidas que faltam e esperar uma escorregadela da Académica, que tem um calendário muito difícil. A partida na capital vidreira não vai ser fácil (o Marinhense venceu mesmo os auri-negros no Mário Duarte), mas isso são águas passadas e a moral está em alta para trazer os 3 pontos desejados.
Os juniores, após a derrota mais pesada da época sofrida em Matosinhos no passado sábado, têm agora a hipótese de se redimir na recepção ao Desportivo de Chaves, equipa que, apesar do 4º lugar que ocupa, mostrou estar ao alcance dos auri-negros no jogo da primeira volta, decidido tangencialmente.
Nos distritais da variante de 11, tarefas muito complicadas para as nossas equipas, que defrontam ambas os comandantes das respectivas classificações. Os juvenis recebem o Gafanha e os iniciados deslocam-se a Anadia, adversários que até agora apenas perderam 5 pontos nas 14 partidas realizadas.
O calendário do futebol de 7 reservou para esta jornada três confrontos entre o Beira-Mar e o Taboeira, o mesmo é dizer que haverá dérbi em dose tripla (benjamins A, benjamins B, série F e traquinas A). Em benjamins A, os auri-negros apresentam-se como favoritos, mas terão de contar com o factor-casa do lado do adversário, enquanto que nos outros 2 escalões é o Taboeira que se apresenta com melhores credenciais. Mas, já se sabe, estes jogos são muitas vezes uma caixinha de surpresas e estas podem acontecer.
Nos escalões em que os auri-negros lideram, e apesar de os infantis A (grupo 1, série C) em Estarreja e os infantis B na recepção ao Alba, sendo favoritos, não poderem considerar a vitória como um dado adquirido, as expectativas são de que, no final dos jogos de sábado, as posições auri-negras sejam mantidas, quiçá reforçadas. Já os benjamins B, na série G, parecem ter uma jornada mais tranquila, pois recebem Vista Alegre, que, no último lugar da classificação, ainda não conquistou qualquer ponto.
No regresso à actividade do torneio de Inverno da AF Aveiro, os traquinas B também não deverão ter dificuldades para obter mais uma vitória diante do Macinhatense, que se desloca ao Campo de São Bernardo sem ainda ter pontuado na prova.
Segue o quadro completo da agenda do fim-de-semana:

Sem comentários: