terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Balanço da jornada: Algumas "favas" na jornada natalícia

A última jornada oficial realizada no ano de 2013 saldou-se por um equilibrado balanço de 6 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, uma soma de resultados a que, diga-se, não estamos muito habituados. De entre os resultados negativos, destaque para a derrota dos juvenis na Marinha Grande, um 1-0 que, depois de a esperança de há uma semana com a vitória em Coimbra, veio de novo comprometer as aspirações da formação auri-negra. A qualificação para a fase de apuramento do campeão só matematicamente é agora possível, uma vez que os aveirenses, que caíram para a 4ª posição da série C, estão agora a 6 pontos da Académica, quando faltam apenas 2 jogos para o final da 1ª fase.
Enquanto isso, os juniores averbaram in-extremis mais um ponto no nacional da 1ª divisão, empatando a um golo na recepção ao Desportivo de Chaves, com o tento da igualdade a ser obtido pelos auri-negros no final do tempo de compensação.
Nos distritais da variante de 11, derrotas de juvenis e iniciados, ambas por 2-0, diante dos adversários que comandam as respectivas classificações, Gafanha e Anadia. Com 3 jornadas para disputar na 1ª fase, o apuramento para a série dos primeiros dos juvenis torna-se cada vez mais difícil, enquanto que os iniciados, depois de um período em que chegaram a ter alguma margem de manobra, caíram agora para o 5º lugar, ultrapassados pelo Gafanha, e têm a Oliveirense à espreita a apenas 1 ponto de distância.
Na variante de 7, destaque para a dupla vitória dos infantis A, que venceram em Estarreja por 1-5 (grupo, 1, série C) e golearam o Nege por 14-0 (grupo 2, série D). Com estes resultados, os auri-negros, que já lideravam o grupo 1 destacados, chegaram igualmente ao comando no grupo 2, fruto do empate do Vaguense  (anterior líder) na Gafanha.
No duplo confronto com o Alba, no escalão de infantis B, resultados muito nivelados em ambas as partidas, com os auri-negros a vencerem na série F, por 2-0, e a ficarem muito perto da qualificação para a série dos primeiros. Já na série G, a formação de Albergaria, que jogava em casa, impôs-se por um tangencial 2-1.
No triplo dérbi aveirense agendado para esta jornada, o Taboeira impôs-se claramente (4-0) no escalão de benjamins A e tangencialmente (2-1) no jogo da série F de benjamins B, enquanto que os auri-negros levaram a melhor, em partida igualmente equilibrada (3-2), nos traquinas A.
Fecham o ciclo de resultados as goleadas dos benjamins B (série G) sobre o Vista Alegre (12-0) e dos traquinas B diante do Macinhatense (11-0).
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: