segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Balanço da jornada: Juniores regressaram às vitórias

Numa jornada com um saldo positivo, mas inesperadamente perto  do equilíbrio (7 vitórias e 6 derrotas), destaque para a vitória dos juniores (2-1) sobre a Académica de Coimbra, um resultado que os auri-negros há muito perseguiam e que mostra que a equipa comandada por António Luís se encontra em franca recuperação, somando o terceiro jogo consecutivo sem perder no campeonato nacional da 1ª divisão e ascendendo ao 10º lugar da Zona Norte.
Um passo atrás na luta pelos seus objectivos deram as equipas de juvenis, que perderam os respectivos jogos e comprometeram de algum modo as suas aspirações. No campeonato nacional, os auri-negros, agora mais longe dos dois lugares da frente da série C, foram surpreendidos no estádio Mário Duarte pelo Académico de Viseu, que venceu tangencialmente, por 1-2, num jogo muito contestado pelos aveirenses em termos de arbitragem. Na prova distrital, e também na condição de visitado, o Beira-Mar foi derrotado, por 3-4, pelo Mealhada, um dos seus adversários directos no apuramento para a série dos primeiros, meta que está agora mais difícil de alcançar.
Quem não esteve pelos ajustes foram os iniciados no campeonato nacional, ao receber e golear o Mealhada por esclarecedores 7-0, resultado que consolidou os auri-negros no 4º posto da série D, permitindo ainda uma aproximação ao 3º classificado, o Anadia, que tem agora apenas 3 pontos de vantagem.
Já no campeonato distrital da 1ª divisão, a saída a Oliveira de Azeméis saldou-se por uma derrota pela margem mínima de 1-0 e, ainda que o 4º lugar não tenha sido perdido, os adversários perseguidores aproximaram-se um pouco.
Na variante de 7, a jornada confirmou a invencibilidade e a carreira 100 por cento vitoriosa dos infantis A (grupo 1, série C), infantis B (série F) e benjamins B (série G). Os primeiros foram ao terreno do Avanca, que era o 2º classificado da prova, impor-se por claros 2-6, resultado que lhes permitiu alargar a vantagem no comando para 6 pontos. Os sub-12 receberam e bateram o Gafanha por 4-1, beneficiando ainda de resultados alheios para cavarem o fosso para o 2º classificado, que é agora igualmente de 6 pontos. Com a mesma vantagem para o vice-líder seguem ainda os benjamins B, depois da confortável vitória, por 6-0, na recepção ao Mourisquense.
Benjamins A e traquinas A, pelo contrário, somaram derrotas nos compromissos deste fim-de-semana, sendo mais inesperada a dos primeiros, em Avanca, onde perderam por 2-1. Já os traquinas A, batidos pelo Estarreja em São Bernardo, por 2-5, tinham a tarefa mais complicada, pois defrontavam um líder que continua a somar por vitórias todos os jogos disputados até agora.
Finalmente, os traquinas B somaram novo triunfo na segunda saída consecutiva que fizeram no torneio de Inverno da AF Aveiro, ganhando em Avanca por 3-5. Com este resultado, a formação comandada pela treinadora Carla Santos ascendeu de forma isolada ao 2º lugar da série C.
Segue o quadro completo com os resultados da jornada:

Sem comentários: