terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Balanço da jornada: Juvenis reentram na luta

Numa jornada com bons motivos de satisfação, a começar pelo saldo francamente positivo de 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a nota destacada do fim-de-semana vai para a equipa de juvenis, vitoriosa em Coimbra, onde bateu a Académica por um escasso mas suficiente e saboroso 0-1. Com este resultado, a formação orientada por Zé Maria Almeida fez prova de vida no campeonato nacional e, ao encurtar para apenas 3 pontos a distância para o 2º classificado da série C, está, a 3 jornadas do final da 1ª fase, novamente na corrida a uma vaga para a série de apuramento do campeão.
Nas restantes provas nacionais, com os iniciados de folga, apenas os juniores competiram, não se tendo dado nada bem com os ares do mar de Matosinhos, onde foram claramente batidos pelo Leixões, por 4 golos sem resposta.
Nos campeonatos distritais da variante de 11, dupla vitória de juvenis e iniciados, com os primeiros a irem a Avanca arrancar um brilhante triunfo por 0-1, tendo os sub-14 ganho o dérbi aveirense igualmente por uma margem mínima, impondo-se ao Taboeira em São Bernardo por 2-1. Foram dois resultados extremamente importantes na luta pelos objectivos traçados e que passam pelo apuramento para a série dos primeiros.
O futebol de 11 conheceu mais uma jornada com excelentes resultados. Das 3 equipas que contavam por vitórias todos os jogos disputados, os benjamins B (série G) viram os primeiros pontos perdidos na sua deslocação a Fermentelos, onde empataram 2-2, ainda assim um resultado com algum sabor a vitória, já que foi conseguido frente a um adversário directo, que se manteve à mesma distância da liderança auri-negra. Os infantis A (grupo 1, série C), pelo contrário, não tiveram qualquer dificuldade para manter o registo 100 por cento vitorioso, tendo " despachado" o Estrela Azul por incríveis 22-2! O mesmo aconteceu com os infantis B (série F), que vieram de Avanca com uma goleada (1-9) imposta aos anfitriões.
Os benjamins A venceram igualmente a sua partida frente ao Alba, com o resultado (1-0) a corresponder ao equilíbrio esperado e a permitir aos auri-negros uma aproximação ao 2º lugar. Já os traquinas A, apesar da boa réplica frente ao vice-líder Valonguense, saíram da Arrancada do Vouga com uma derrota de 7-4.
Uma referência para as equipas "B" dos infantis A e B, que ao ganharem as suas partidas do fim-de-semana por 3-2 (os primeiros no terreno do Vaguense e os segundos em casa, frente ao Valonguense) permitiram um registo duplamente vitorioso nos respectivos escalões, tendo ainda os sub-13 igualado o seu adversário na liderança da série D, grupo 2.
Segue o registo de todos os resultados da jornada:

Sem comentários: